Nas Bancas

Bolos de Alta Costura, por Patricia Arribálzaga

Verdadeiras obras de arte comestíveis que marcam uma tendência no mundo do 'cake design'

Redação CARAS
18 de março de 2012, 02:00

Existem várias formas de arte e Patricia Arribálzaga, conhecida cake designer radicada em Sitges, Barcelona, tem provado através do seu trabalho que o cake design é uma delas. No seu atelier Cakes Haute Couture, fundado em 2002, Patricia cria verdadeiras peças de alta costura comestíveis. Autênticas obras de arte sob a forma de bolos, bolachas ou cupcakes, destinadas a todo o tipo de celebrações.
A partir de desenhos sempre originais e personalizados, Patricia desenvolve criações exclusivas e cheias de glamour, que marcam uma tendência no mundo do cake design e da pastelaria contemporânea, que alia na perfeição com sabores inesquecíveis, utilizando apenas os produtos mais frescos e selecionados. A sua filosofia é usar ingredientes naturais, sem conservantes ou aditivos artificiais.

Para além dos fantásticos bolos e cupcakes, as bolachas decoradas são um dos seus ex libris. Confecionadas a partir de receitas tradicionais, têm cerca de três meses de validade e podem ser enviadas para qualquer ponto do planeta.
Mundialmente famosa é a Escola Cakes Haute Couture, situada em Sitges, Barcelona, e onde Patricia ensina a sua arte tanto a profissionais como a amadores vindos dos mais variados países. Desde a decoração de bolachas, à confeção de flores em açucar, dos bolos de casamento ao design e decoração de bolos de festa, são vários os cursos propostos e podem ser consultados em cakeshautecouture.com.
Patricia Arribálzaga é frequentemente solicitada para criar os bolos para os eventos de conceituadas marcas internacionais. É o caso da Tous, Barbie, GQ ou Tiffany.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras