Nas Bancas

Ana Cassiano_Acril_80x110_2010.jpg

DR

Pintura de Ana Cassiano em Sintra

Como quase anualmente nos tem habituado ao longo de 30 anos de atividade artística, Ana Cassiano inaugura na sexta-feira, 18 de novembro, pelas 19h, uma exposição individual na Galeria Municipal Casa Mantero, em Sintra, sob a denominação “Vibrações”.

16 de novembro de 2011, 10:31

Ana Cassiano proporciona desta vez uma confrontação entre osseus trabalhos a tinta-da-china (datados de 2002 a 2004) e os seus trabalhosmais recentes a tinta acrílica (2010 e 2011), denominados “Microtonalidades”, situaçãopouco vulgar na artista que habitualmente não utiliza títulos nas suas obras.
Nos trabalhos a tinta acrílica, acor gera uma atmosfera de contemplação cósmica, com diferentes espessuras etonalidades essenciais. Se, por um lado, a proximidade das cores escolhidaspermitiu a criação de tonalidades, por outro, a utilização até à exaustão datécnica de carimbo acrescentou a natural degradação da cor por diminuiçãogradual da matéria pictórica presente.
Essa mesma técnica de carimbo foiutilizada por Ana Cassiano nos trabalhos com tinta-da-china, trabalhos comelevado risco de execução devido à fraca densidade da tinta-da-china e aosuporte utilizado, tela de algodão. A multiplicidade de carimbos, produzidospela própria artista, emergem em formas complexas, ora arquitetónicas orazoomórficas, transportando o observador para um mundo onírico, que se vairevelando ao seu olhar persistente.
A exposição estará patente até 9de dezembro, podendo ser visitada à segunda-feira das 14h às 18h; e de terça asexta-feira, das 10h às 18h. Encerra sábados, domingos e feriados.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras