Nas Bancas

Galerias subterrâneas de Lisboa reabrem ao público!

Descubra uma nova Lisboa em plena Baixa da cidade.

Paulo Brilhante
16 de setembro de 2011, 20:25

por escape.pt

Estão de volta as visitas às Galerias Romanas da Rua da Prata. Descubra uma nova Lisboa, com galerias subterrâneas em plena baixa da cidade e siga numa viagem ao passado romano na capital.

Situadas na Rua da Prata, as Galerias Romanas proporcionam uma visão única de uma outra Lisboa. Uma iniciativa integrada nas Jornadas Europeias do Património que este ano têm como tema "Património e Paisagem Urbana", decorrem entre 23 e 25 de setembro e pretendem sensibilizar os cidadãos sobre a importância de salvaguardar a paisagem das cidades.

As primeiras notícias a relatar a existência das Galerias remontam a 1771, durante a reconstrução da cidade após o Terramoto de 1755. De robustas estruturas verificou-se que terão mais tarde servido de alicerces aos prédios pombalinos. Uma oportunidade única de poder conhecer parte da história da cidade, no subsolo!

As visitas às Galerias Romanas da Rua da Prata são gratuitas e podem ser feitas entre as 10h00 e as 18h00 nos três dias das Jornadas. As visitas são feitas em grupos, sem marcação e sob a orientação dos técnicos do Museu da Cidade. A entrada para as Galerias Romanas da Rua da Prata fica localizada junto ao n.º 77 da Rua da Conceição.

Saiba mais em escape.pt .

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras