Nas Bancas

Escape na SIC Notícias: Em Évora, entre o céu e a terra!

Para ver domingo (08h40, 21h40 e 00h40), segunda-feira (10h40) e quinta-feira (15h30).

Paulo Brilhante
16 de setembro de 2011, 15:01

Neste décimo primeiro programa da terceira série de Escape na SIC Notícias, com estreia a 18 de setembro, parte-se à descoberta do céu e da terra, em pleno Alentejo, mais precisamente, na região de Évora.

Évora é uma cidade encantadora que se deve conhecer caminhando, por isso não se esqueça do calçado confortável e da roupa leve, muito útil nos dias quentes do Alentejo. Criado em abril, o Évora Card é um cartão que garante entradas gratuitas em todos os museus da cidade. Custa 15 euros e inclui também descontos em hotéis, restaurantes, comércio local e serviços de animação turística da região. Dos monumentos obrigatórios aos recantos onde se dá lugar á arte contemporânea, das estreitas ruas aos largos que oferecem esplanadas para descansar, Évora é uma cidade cheia de vida!

Do passado para o presente. A gastronomia alentejana inspira mas dá espaço a outros sabores. Conheça o moderno conceito do restaurante BL Lounge , um espaço onde os bons vinhos regionais também têm lugar de destaque. Aqui tanto se prova um caril como umas migas. Das opções mais exóticas da carta, às mais tradicionais, o esforço é sempre no sentido da interpretação criativa e da apresentação cuidada.

Perto da pequena aldeia de Guadalupe, o sossego absoluto do Alentejo por apenas alguns dias vai saber-lhe a pouco. No Imani Country House encontra cinco suites e dois quartos, um restaurante, duas piscinas, dois hectares de jardins centenários e dois burros, ovelhas. Tudo isto numa propriedade de 13 hectares. E, fique a saber que Imani significa acreditar em swahili. Acalmar a corrida do tempo relaxando, a ler ou a namorar, rodeado apenas pelos sons da natureza, são coisas simples que vai encontrar nesta unidade.

Muitos petiscos e outras delícias da gastronomia alentejana fazem a história de uma casa de referência. Não se passa por Évora sem visitar, com tempo, a Tasquinha do Oliveira . A casa já tem 16 anos e muitos prémios atestam a qualidade que a garante até aos dias de hoje. A lotação é de 12 lugares, um espaço quase pequeno demais para os bons sabores que melhor representam o Alentejo. Aconselha-se assim reserva ou corre o risco de ficar sem provar o que se segue...

Antes de deixar Évora, nada como atingir o céu! A partir do Aeródromo Municipal de Évora, a Skydive Portugal propõe uma experiência radical. O salto tandem permite a realização dos sonhos de muitos. Conectado a um paraquedista experiente através de um equipamento criado para garantir a sua segurança, pode abrir asas e cair num voo de adrenalina no seu estado puro!

Horários: Domingo (08h40, 21h40 e 00h40), segunda-feira (10h40) e quinta-feira (15h30).

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras