Nas Bancas

Vindimas noturnas e outras promoções vínicas!

Está oficialmente aberta a época das vindimas!

Paulo Brilhante
11 de setembro de 2011, 20:41

por escape.pt

Em diferentes zonas do país, a par do trabalho das quintas, adegas e cooperativas, encontra nesta altura inúmeras atividades de promoção às vindimas e ofertas turísticas que incluem a possibilidade de participar ativamente na produção de vinho.

L'And Vineyards Resort
Desfrute de uma experiência vinícola única no empreendimento L'And Vineyards , em Montemor-o-Novo. Um programa que lhe permite saborear todo o encanto das vindimas... de noite! As vindimas noturnas acontecem sob o céu estrelado alentejano, seguidas de uma ceia e uma wine party numa atmosfera de luxo e beleza. Este programa inclui duas noites de alojamento com um, dois, ou três quartos, pátio privado, jacuzzi exclusivo (opcional) terraço com lareira e sala de estar, entre outras. Este programa é válido entre os dias 21 e 25 de setembro.

Casa das Pipas
A época alta do ano no Alto Douro Vinhateiro comemora-se na Casa das Pipas e na Casa do Lagar, unidades de enoturismo da Quinta do Portal. Para esta época foram criados programas especiais que permitam o acompanhamento da tradição secular da produção de vinho na Quinta. Neste programa, a Quinta do Portal convida o visitante a participar ativamente na vindima. São duas noites numa das unidades de enoturismo, que, além do alojamento e pequeno-almoço, inclui a visita às vinhas e a participação na vindima. Inclui também a visita à adega, prova de vinhos, jantar, almoço gourmet, jantar vínico e participação nas tradicionais Lagaradas, onde as pessoas têm a possibilidade de participar na pisa das uvas. Este programa varia entre os 220 e os 250 euros na Casa das Pipas e entre os 220 e 275 na Casa do Lagar.

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo
Até ao final do mês de setembro aproveite para conhecer e experimentar toda a agitação da vindima do Douro com a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo . Localizada na margem do rio Douro, entre o Pinhão e a Régua, acompanhe o processo da vindima num dia especial dedicado ao Enoturismo. O programa Vindimas à porta, proposto pela Quinta Nova, inclui a apanha de uvas, almoço regional e uma prova de vinhos. É ainda dada formação e uma winetour na adega. O preço de participação é de 45 euros por pessoa e de 14 euros para crianças entre os 5 e os 12 anos.

Vila Galé Clube de Campo
Entre 25 de agosto e 15 de setembro prepare-se para um programa especial de contacto com a época das vindimas! O Vila Galé Clube de Campo prepara para esta altura, um pacote turístico que permite participar na apanha da uva, visitar a adega e a zona de vinificação onde os participantes podem assistir e participar na seleção e pisa das uvas no lagar. Depois do almoço, o programa inclui uma visita à cave, onde se segue uma prova de vinhos da Casa de Santa Vitória. Este programa tem o preço de 45 euros e tem desconto de 50 por centro para crianças dos 4 aos 12 anos.

E Mais!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras