Nas Bancas

CARAS Motores: Nissan Qashqai com novo motor 1.6 turbodiesel

O novo motor 1.6 dCi Pure Drive distingue-se pelas baixas emissões, elevados níveis de potência e mais economia de combustível.

Pedro Amante
1 de setembro de 2011, 17:01
FOTOS: Nissan

Desenvolvido no âmbito do compromisso da Nissan para a redução contínua das emissões dos seus automóveis, o novo motor Pure Drive 1.6 turbodiesel, que passará a equipar o Qashqai, emite apenas 129 g/km de CO2 com um consumo de combustível de 4,9 l/100 km. Porém, engana-se quem pensa que este motor perdeu em desempenho, uma vez que mantém os mesmos níveis de binário e velocidade de ponta que o motor dCi de 2.0 litros que vai substituir. A potência máxima do novo motor é de 130 cv, suportados por 320 Nm de binário disponíveis a partir das 1.750 rpm.

No início do próximo ano será também lançada uma versão equipada com sistema Stop&Start, que ajudará a reduzir ainda mais as emissões de CO2 e os consumos de combustível.

Para além da nova motorização, o Nissan Qashqai vai destacar-se pelos seus inovadores e úteis equipamentos, com especial destaque para a estreia do Monitor de Visualização da Área Circundante num automóvel do segmento C. Este sisteme utiliza uma série de pequenas câmaras localizadas no exterior do carro que tornam o estacionamento e as manobras mais seguras, disponibilizando ao condutor uma vista aérea, em tempo real, do ambiente que rodeia o veículo.

Outra das novidades é uma nova caixa de velocidades CVT, que estará disponível nalgumas versões com o motor a gasolina de 1.6 litros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras