Nas Bancas

CARAS Motores: Citroën DS5 - cinco estrelas em segurança

O novo modelo da marca francesa conquistou 5 estrelas na avaliação NCAP.

Pedro Amante
31 de agosto de 2011, 23:20
FOTOS: Citroën

A terceira proposta da Linha DS, que será comercializada a partir do final deste ano, oferece, de facto, um excelente comportamento a nível de dinâmica e de segurança, dispondo de uma arquitectura reforçada, bem como um vasto conjunto de equipamentos.


Uma elevada segurança devido, nomeadamente, às comprovadas tecnologias de apoio à condução, tais como o repartidor electrónico de travagem, a assistência à travagem de emergência, o controlo de tracção inteligente ou ainda o limitador/regulador programável de velocidade e a iluminação estática em cruzamentos.

Estes bons resultados na avaliação da NCAP foram, assim, obtidos graças aos equipamentos da Créative Technologie disponíveis em exclusivo no DS5, entre eles:
- Uma nova geração do sistema de Transposição Involuntário da Faixa de Rodagem, que 'lê' a estrada a partir de uma câmara implantada na parte superior do pára-brisas, advertindo o condutor sempre que o veículo se afaste da sua trajetória.
- iluminação automática da estrada, que, através do tratamento das imagens obtidas por essa mesma câmara, permitem a ativação e desativação automática das luzes de estrada de acordo com as condições de iluminação e de circulação circundantes.
- um sistema heads-up display a cores, que permite visualizar, no campo de visão do condutor, as principais informações relacionadas com a condução do veículo, tais como a velocidade, do regulador ou limitador de velocidade ou ainda as indicações do sistema de navegação.

A serenidade no quotidiano passa, também, pela implementação de serviços inovadores como sejam o Citroën eTouch, que garantiram ao DS5 de receber, no seguimento dos mais recentes modelos da Marca, o troféu Euro NCAP Advanced. Esta distinção recompensa os sistemas inovadores que garantem os mais elevados níveis de segurança, estando acessíveis à grande maioria dos clientes. Neles se incluem uma enorme gama de serviços inovadores que constam a bordo de um veículo, com chamada de emergência e de assistência (dependendo dos países), dois serviços gratuitos e disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, graças a um cartão SIM integrado, que garante a localização precisa de uma viatura e respectiva intervenção imediata de socorro na eventualidade de um incidente mecânico ou no caso da ocorrência de um acidente.
O Citroën eTouch integra ainda outros dois serviços disponíveis na Internet, no espaço pessoal MyCitroen do cliente: o manual do proprietário virtual Citroën e o EcoDriving. Ambos permitem o alerta no caso de um incidente mecânico ou de segurança, disponibilização de informações de como proceder, mas também prestando indicações de consumos e de emissões de CO2. Estes serviços são gratuitos durante o tempo da garantia contratual.

O Citroën DS5 será uma das estrelas do stand da marca francesa no Salão Internacional de Frankfurt, na Alemanha, que se realiza este mês.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras