Nas Bancas

Uma viagem de comboio às vindimas do Douro!

Em setembro e outubro suba a bordo e parta à descoberta da magia do Douro.

Paulo Brilhante
28 de agosto de 2011, 09:31

Por escape.pt

Para celebrar a tradição tão portuguesa e típica desta região do Douro, a CP criou um programa de lazer que dá conhecer, durante um dia, o processo produtivo do vinho, nos fins de semana de 11, 18, 24 de setembro e 1 de Outubro.

Convívio e festa, típicos desta altura do ano em torno da colheita das uvas, além de animação musical, com cantares regionais e iguarias locais enchem o dia.

O programa começa com uma viagem de comboio pela Linha do Douro, num comboio que parte às 08h45 da estação de Porto Campanhã e permite apreciar as belas paisagens do Douro Vinhateiro, os socalcos cobertos de vinhas e as quintas produtoras.

Chegados à Régua, um serviço rodoviário encarrega-se do transporte até à Quinta de Campanhã, onde aguardam diversas atividades como atuação de rancho folclórico, degustação de cálice de vinho do Porto, visita guiada à adega e área de produção do vinho, almoço regional e ainda atuação do grupo de cantares e danças da região.

Durante a tarde, é possível participar em "lagaradas" - uma tradição em que após a apanha, as uvas, são colocadas nos lagares de granito para serem pisadas enquanto se canta e dança, celebrando desta forma o final de um ano vinícola.

Saiba mais em escape.pt .

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras