Nas Bancas

Glamping: Onde acampar com glamour em Portugal

Se gosta do contacto com a natureza sem ter de carregar a tenda e enfiar-se num saco-cama, esta é a forma ideal de acampar com conforto e algumas mordomias. Glamping é camping com glamour.

Paulo Brilhante
19 de agosto de 2011, 16:55

por escape.pt

São cada vez os portugueses e muitos estrangeiros que procuram dias de contacto com natureza, mas com requinte. O Glamping ou camping com glamour foi a resposta encontrada para acampar "sem o incómodo de ter de carregar o carro com todos os materiais necessários. Acampar sem ter de montar a tenda depois de um dia de viagem. Acampar, mas dormir numa cama confortável e poder usar a sua própria casa de banho e ter uma cozinha com tudo o que é necessário para preparar as suas refeições, bem como energia elétrica". Esta é a explicação, resumida, apresentada pela Portugal Nature Lodge, localizada no Alentejo.

Por outras palavras, a grande diferença entre o campismo e o Glamping dizem respeito às acomodações, com as tradições tendas e os sacos-cama a darem lugar a Yurts (Tendas da Mongólia), Tendas Safari (África do Sul), Tipis (Tendas de Índios) e Eco-Pods (pequenas cabanas feitas de materiais altamente recicláveis). Em diversos locais, existe uma forte componente de atividades ligadas ao meio ambiente e ao equilíbrio de corpo e mente, como o ioga.

Em Portugal, este é um mercado em crescimento e já consegue usufruir do Glamping em diversos pontos do país. Saiba onde em
.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras