Nas Bancas

CARAS Motores: Opel Insignia com novos motores e mais equipamento de topo

As grandes novidades são as motorizações 1.4 Turbo ecoFlex e 2.0 Turbo com 250 cv.

Pedro Amante
17 de agosto de 2011, 00:40



Com novos motores a gasolina e as mais avançadas tecnologias, o Opel Insignia 2012 tem novos argumentos para dar continuidade ao seu trajecto de sucesso.

Motor 1.4 Turbo a gasolina com 140 cv: referência em economia

O motor 1.4 Turbo ecoFLEX a gasolina é resultado de uma estratégia de redução de cilindradas sem comprometer performances. Com transmissão manual de seis velocidades, tecnologia Start/Stop, direcção assistida eléctrica, carenage aerodinâmica sob a carroçaria e pneus 225/50 R 17 de baixa resistência ao rolamento, o novo Insignia 1.4 Turbo revela-se o mais económico do segmento dos automóveis familiares médios.

Em comparação com a anterior versão 1.8, também com potência de 140 cv, o consumo médio de combustível baixa para 5,7 l/100 km; as emissões de CO2 diminuem 45 gramas para 134 g/km. Com este potencial de desempenho, o Insignia 1.4 Turbo ecoFLEX está apto a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 10,9 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 205 km/h.

O novo 1.4 Turbo está disponível nas configurações sedan de quatro portas ou station wagon Sports Tourer.

2.0 turbo 4x4: mais potência e binário, com menor consumo

O 2.0 Turbo com injecção directa de gasolina, combinado com a avançada tracção integral, entra na nova gama Insignia 2012 com um acréscimo de potência de 30 cv. Está disponível com transmissão manual de seis velocidades ou transmissão automática. O motor passa a debitar 250 cv e um binário máximo de 400 Nm.

Com caixa de velocidade manual, o novo Insignia 2.0 Turbo 4x4 cumpre a aceleração dos 0 aos 100 km/h em escassos 7,5 segundos. A velocidade máxima está limitada electronicamente a 250 km/h. Graças à inclusão do sistema Start/Stop e a pneus de baixa resistência ao rolamento, entre outros, os engenheiros da Opel conseguiram reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 para 8,4 l/100 km e 197 g/km, respectivamente.

Sistema Start/Stop em várias motorizações

Não são apenas o 1.4 Turbo e o 2.0 Turbo 4x4 que beneficiam da integração do sistema Start/Stop da Opel. O 2.0 Turbo de 220 cv com tracção dianteira e transmissão manual de seis velocidades estará em breve disponível com esta tecnologia.

Novos sistemas de infoentretenimento

Os novos sistemas de infoentretenimento Navi 600 e Navi 900 Europa são superiores às anteriores versões baseadas em CD ou DVD, oferecendo um leque de funcionalidades acrescido.
A cartografia está armazenada em cartões SD e é possível adaptar os mapas de acordo com as preferências do utilizador.

Câmara dianteira com funções adicionais

Na Gama 2012, o Opel Insignia apresenta novos aperfeiçoamentos a nível da segurança.
A câmara dianteira, utilizada até agora para o reconhecimento de sinais de trânsito e aviso de saída de faixa, passa a dispor de Indicação da Distância, que mede constantemente, em segundos, a distância ao carro da frente. Esta função é activada automaticamente a partir dos 40 km/h, ajudando o condutor a evitar colisões traseiras e eventuais multas por circular demasiado próximo da viatura à frente. O Alerta de Colisão Dianteira emite um sinal visual no painel de instrumentos e um aviso sonoro para assinalar distâncias demasiado curtas.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras