Nas Bancas

Escape na SIC Notícias: Praia, petiscos e segredos, entre Olhão e Tavira!

Para ver domingo (08h40, 21h40 e 00h40), segunda-feira (10h40) e quinta-feira (15h30).?

Paulo Brilhante
6 de agosto de 2011, 02:36

Neste quinto programa da terceira série de Escape na SIC Notícias, descubra o alguns dos segredos que o Algarve guarda, entre petiscos, praias e relatos de maldições antigas, num roteiro entre Moncarapacho, no concelho de Olhão, e Tavira.

As tranquilas águas do sapal da Ria Formosa são paisagem que marca o caminho feito diariamente pelos que não dispensam os banhos de sol e mar. A reconhecida excelência das praias da zona de Tavira atrai milhares de banhistas que aproveitam as férias para rumar ao sul do país. É na Ilha que fica a emblemática praia do Barril e o estranho Cemitério das Âncoras, também acessível pelo afamado Comboio da Praia do Barril. Um passeio a não perder.

Mesmo em frente à Ria Formosa perca-se com as especialidades da Casa do Polvo Tasquinha , na pequena povoação de Santa Luzia. Espaço que presta homenagem aos homens do mar, o restaurante oferece petiscos diversos e variados pratos de polvo.

Descubra também os encantos das mil e uma noites no Vila Monte Relais & Chateaux , em Moncarapacho. A passagem dos mouros pelo sul deixou heranças que se mantêm vivas aqui, entre recantos de jardins exóticos, árvores seculares e ambientes conseguidos à luz dos detalhes que marcam a diferença. O Kasbah Spa é o templo de relaxamento. Uma fortaleza que protege os sentidos através de tratamentos criados a pensar no bem-estar total.

Em pleno centro histórico, A Ver Tavira é o nome de um restaurante que explora, com inovação, diversas especialidades da gastronomia portuguesa. A vista justifica na perfeição o nome, potenciada pela agradável área de esplanada e por uma sala de ambiente sofisticado.

O sol, o mar e os petiscos: tudo isto faz parte do verão mas ainda há segredos para descobrir no Algarve. Até há poucos anos não eram muitos os que sabiam da existência deste lugar com nome de maldição. A cerca de sete quilómetros de Tavira, na freguesia de Santo Estêvão, o Pego do Inferno deve o nome a uma lenda. Hoje, as quedas de água da Ribeira da Asseca fazem as delícias dos que se aventuram em mergulhos corajosos.

Horários: Domingo (08h40, 21h40 e 00h40), segunda-feira (10h40) e quinta-feira (15h30).

Saiba mais em escape.pt .

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras