Nas Bancas

CARAS Motores: Conheça o Opel Astra mais ecológico e económico de sempre

O Astra ecoFLEX tem 130 cv de potência e emissões de apenas 99g/km de CO2. Disponível ainda este ano.

Pedro Amante
6 de julho de 2011, 00:11

Os modelos com emissões de CO2 especialmente baixas tendem a estar equipados com motores de baixa ou média potência. Por essa razão, baixo consumo e emissões reduzidas surgem normalmenteacompanhadas de performances inferiores. A Opel segue uma orientação diferente disponibilizando as suas versões ecoFLEX com motores mais potentes.
O novo Astra ecoFLEX vem equipado com um propulsor turbodiesel 1.7 CDTI de 130 cv (96 kW) de potência e apresenta um consumo misto de apenas 3,7 litros de gasóleo por cada 100 quilómetros. As baixas emissões de 99 gramas de CO2 por quilómetro tornam-no o mais ecológico e económico Opel Astra de sempre.

Com 130 cv de potência, binário máximo de 300 Nm e caixa manual de seis velocidades, este novo modelo da Opel é uma nova referência no segmento dos familiares compactos, situando-se num patamar superior de performance e agrabilidade de condução. O lançamento está agendado para o Outono deste ano.

Para além da configuração específica do propulsor 1.7 CDTI ecoFLEX, as medidas adotadas para obter uma redução significativa de consumo de combustível - e consequentemente das emissões de dióxido de carbono - incluem um evoluído sistema de travagem regenerativa, componentes aerodinâmicos ativos e resistência ao rolamento reduzida. Este conjunto de soluções permitiu baixar as emissões de CO2 (menos 20 g/km) e o consumo (menos 0,8 litros/100 km) em 17 por cento comparativamente ao modelo base 1.7 CDTI.

Esta nova versão do Astra vem também equipada com o sistema Start/Stop desenvolvido pela Opel e que reduz os períodos de funcionamento do motor, minimizando o consumo de combustível, as emissões de gases de estufa e o ruído.

CARAS Motores: Conheça o Opel Astra mais ecológico e económico de sempre
Opel


O novo Astra 1.7 CDTI ecoFLEX passa a integrar a vasta gama de modelos de emissões reduzidas da Opel, que inclui já propostas como:

- Opel Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX com 95 cv, 95 g/km CO2 e 3,5 l/100km;

- Opel Astra 1.3 CDTI ecoFLEX com 95 cv, 104 g/km CO2 e 3,9 l/100km;

- Opel Insignia 2.0 CDTI ecoFLEX com 160 cv, 129 g/km CO2 e 4,9 l/100km.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras