Nas Bancas

CARAS Motores: Novo Lancia Ypsilon apresentado com espetáculo musical de Yolanda Soares

Este 'pequeno topo de gama' concentra o melhor do estilo italiano, da inovação e do respeito pelo ambiente.  

Pedro Amante
23 de junho de 2011, 00:14

A primeira apresentação pública do novo Ypsilon de 5 portas teve lugar numa noite de agradáveis coincidências. O primeiro dia em Portugal do novo concentrado de luxo da Lancia, agora com 5 portas, foi também o primeiro dia de Verão e contou com a presença de várias figuras públicas no Spazio Dual, em Lisboa. E porque a data foi de celebração, o Spazio Dual acolheu um impressionante espetáculo cénico e musical da artista Yolanda Soares.

O novo trabalho da artista coaduna-se bem com a história do Ypsilon. Intitulado Metamorphosis, o espetáculo apresentou-se em 4 momentos emblemáticos das 4 gerações do Ypsilon ao longo da sua história que se inicia em 1985, e recebe agora, pela primeira vez, uma moderna e luxuosa configuração de 5 portas, mantendo o seu espírito citadino expresso em 3,84 metros. Este "pequeno topo de gama" concentra o melhor do estilo italiano, da inovação e do respeito pelo ambiente.

Na base do projeto Ypsilon está uma original abordagem ao conceito de automóvel que dá um novo significado à palavra "luxo", seduzindo quem procura originalidade e carácter, tecnologia e elegância, qualidade e inovação. Sob este requintado exterior "Made in Italy", está toda a substância de um automóvel com tecnologia de vanguarda no campo das motorizações e do conforto, capaz de reduzir emissões e consumos - graças a tecnologias como as utilizadas no Multijet II e no Start&Stop - e de oferecer bem-estar a bordo, mérito de conteúdos únicos na categoria, como os novíssimos "Blue&Me-TomTom LIVE"" e "Smart fuel system", para além do inovador Magic Parking de segunda geração, dos faróis Bi-Xénon e dos farolins posteriores com LED.

O novo Ypsilon é muito compacto, tanto que permanece no segmento "B", mas com elevados padrões de habitabilidade e de conforto: embora medindo apenas 384 centímetros de comprimento, 167 de largura, 152 de altura e com distância entre eixos de 239 cm, o novo modelo acolhe cinco pessoas e, em relação às dimensões, dispõe de uma das mais amplas bagageiras do segmento, classificando-se no topo da categoria em termos de habitabilidade interna.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras