Nas Bancas

O Principezinho na Regaleira

Mais uma adaptação ao teatro do livro de Antoine de Saint-Exupéry, que muitos continuam a descrever como o livro da sua vida.

Pedro Amante
3 de junho de 2011, 16:55

A história do pequeno príncipe e do aviador continua a atrair criadores de todo o mundo, mercê da valio­sa mensagem humanista enunciada por Antoine de Saint-Exupéry, autor da obra sempre atual O Prin­cipezinho.

Mais de meio século depois de ter sido publicada pela primeira vez, em 1943, a obra de Exupéry tem sido objecto de inúmeras adaptações criativas, passando pelo cinema, desenhos animados e pelo teatro. "O Principezinho na Quinta da Regaleira" vai com certe­za revisitar a complexidade do autor, sem que isso interfi­ra com a simplicidade e fluência das imagens que invoca. Ao ser apresentada na singularidade do espaço da Quinta da Regaleira, povoada de planetas e por um avião, a peça pretende realçar a relação entre as personagens e evocar o valor da amizade, o conceito chave e pedagógico do autor e que será, também, o do espectador.

Apresentada pelo grupo de teatro profissional Byfurcação e pela Fundação Cultursintra, "O Principezinho na Quin­ta da Regaleira" vai, nos próximos meses, envolver toda a família numa inesquecível experiência de teatro ao ar livre.

Programa:

Maio - sábado e domingo
Junho - sexta, sábado e domingo + dia 3
Julho - sexta, sábado e domingo
Agosto - quinta, sexta, sábado e domingo + dia 15
Setembro - sábado e domingo + dias 1, 2, 8, e 9
Outubro - sábado e domingo + dia 5

Espetáculos às 17h00

Disponível para escolas e grupos organizados com pré-marcação

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras