Nas Bancas

users_0_10_chevrolet-spark-b8cc[1].jpg

CARAS Motores: Conheça o Chevrolet Spark, pensado para a cidade

Pequeno por fora, mas grande por dentro, tem tudo para marcar pontos entre os condutores mais jovens e irreverentes

Pedro Amante
22 de março de 2011, 00:26

Chegou com a difícil missão de substituir o veterano Daewoo Matiz e, na nossa opinião, não desiludiu. Nomeado para Carro do Ano - Troféu Volante de Cristal 2011, o Chevrolet Spark é uma opção a ter em conta, principalmente por condutores jovens e dinâmicos. Pequeno por fora, é certo, mas grande por dentro, o Spark é o único da sua classe que apresenta três verdadeiros lugares traseiros, onde é possível, e sem grande esforço, montar uma ou duas cadeiras para crianças. A bagageira é reduzida, mas as barras longitudinais presentes no tejadilho permitem o transporte de alguns objetos de maiores dimensões, como por exemplo, uma prancha de surf. De facto, o Spark combina um atrativo design exterior, com especial destaque para uma frente agressiva e esteticamente bem conseguida, com um espaço interior que surpreende. Para além disso, importa salientar a atenção dada à arrumação interior, já que o Spark está dotado de inúmeros compartimentos que permitem a arrumação dos mais variados objetos. A precisão e atenção ao detalhe estendem-se a todo o habitáculo. O elemento de maior destaque é o painel de instrumentos inspirado nos motociclos, assente na parte superior da coluna de direção. Na consola central podemos encontrar uma porta de entrada USB e ligação para iPod, elementos sempre importantes para o público mais jovem.
 

 

FOTOS: Pedro Amante e Chevrolet



Não restam dúvidas de que o Spark foi pensado para uma utilização urbana, sendo que com a versão LT (1.2 de 81 cv) podemos pensar em aventurar-nos em percursos de estrada mais longos. Porém, falta-lhe um pouco de motor em matéria de recuperações, principalmente, quando ligamos o ar condicionado. Mas, regra geral, é um carro que cumpre perfeitamente e permite uma condução cómoda, muito por causa da elevada posição dos bancos.



O Spark 1.2 LT, a versão que conduzimos, está disponível desde €11.990 e apresenta de série um bom nível de equipamento, como jantes de liga leve de 15", ar condicionado automático, sensores de estacionamento e aplicações exteriores desportivas. O Spark 1.0 LS está disponível desde €10.550 e a versão base, com o mesmo motor 1.0 de 68 cv, custa €9.850.



Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras