Nas Bancas

Fornos do Padeiro

Restaurante entra no prestigiado Guia Michelin 2011

Cláudia Alegria
7 de fevereiro de 2011, 09:57

O restaurante de cozinha tradicional portuguesa Fornos do Padeiro, situado em Paço de Arcos, é um dos espaços citados no Guia Michelin 2011.

Aberto ao público desde 2004, os Fornos do Padeiro destacam-se pelas especialidades confeccionadas em fornos a lenha, pretendendo oferecer aos clientes uma experiência cultural que alia os primorosos paladares dos pratos típicos das várias regiões de Portugal à temática histórica dos famosos Fornos Comunitários das aldeias e à história do pão.

Ao entrar, dois enormes panos de linho desvendam o caminho para uma sala ampla, com capacidade para cerca de 120 pessoas, decorada a preceito sobre o tema, com deliciosos pormenores que remontam à época e contam toda a história do pão e do povo que outrora viveu o seu dia-a-dia com os fornos comunitários.

Entre as várias iguarias que constam do menú, destaque para o leitão à Bairrada, o cabrito assado à Beira Alta, o leite creme e o pudim Abade de Priscos de Braga.

Morada

Estrada de Paço de Arcos, n.6 D, Paço de Arcos

Reservas

Tlf: 21 469 41 48

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras