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Cantina da Estrela

Cliente paga consoante o grau de satisfação.

Cláudia Alegria
7 de fevereiro de 2011, 11:58

O Grupo Lágrimas acaba de inaugurar um novo espaço gastronómico com um conceito inovador. A Cantina da Estrela, o novo restaurante do Hotel da Estrela, apresenta um formato de pagamento muito particular: o cliente paga conforme o seu grau de satisfação. O processo é simples: cada cliente escolhe o que pretende pagar através de um intervalo de preço definido para cada prato. Assim sendo este formato de preçário apresenta:

- as sopas, que podem ir dos €2,5 aos €5€,
- as entradas dos €5 aos €14,
- as massas e risottos dos €7 aos €14,
- os pratos de peixe e carne dos €6 aos €16,
- as sobremesas dos €2 aos €6.


Para Miguel Júdice, CEO do Grupo Lágrimas "Este novo conceito representa para nós um enorme desafio, pois todos os dias estaremos a ser postos à prova. O cliente é convidado a dar notas e avaliar quem trabalha na cozinha e quem o serve. Mas estamos confiantes da qualidade do nosso serviço e de que inseridos no contexto os clientes sairão satisfeitos com esta forma de pagamento. O mínimo é um valor que cobre os custos do produto e o máximo seria o preço de mercado para cada prato num restaurante equivalente."

Com 60 lugares, a Cantina da Estrela é um restaurante de bairro, com comida genuína, feita a cada dia com ingredientes frescos, que são usados nos pratos criados pelo cozinheiro Luís Casinhas e em receitas retiradas de baús de família. É uma comfort food de inspiração Mediterrânica, recheada de sabores familiares, que nos trazem à memória os serões à mesa em casa das nossas avós.

O restaurante Cantina da Estrela está localizado na Rua Saraiva de Carvalho, n.35, junto a Campo de Ourique.

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