Nas Bancas

Miúdos: O que fazer com eles nas férias de Natal!

No Jardim Zoológico ou no Fluviário, em museus ou shoppings, são muitas as actividades propostas para as férias de Natal dos mais novos.

Paulo Brilhante
21 de dezembro de 2010, 09:11

por escape.pt

Oficinas pedagógicas de carácter lúdico e até mesmo uma viagem pela Serra do Caldeirão são as sugestões que escape.pt seleccionou para entreter os miúdos.

O Inverno no Museu do Douro
Ver, cheirar, observar, pensar, manipular, alterar, rir, mudar a cor e a luz, movimentar-se e deslocar-se dentro e fora do Museu do Douro , na Régua, são as sugestões deste programa para as férias de crianças e jovens, composto por várias oficinas temáticas e uma viagem ao Museu do Côa. As inscrições podem ser efectuadas no museu, sendo que cada iniciativa tem uma lotação de 15 participantes. O preço é de 30 euros (quatro oficinas + viagem) ou 5 euros por sessão/dia. O programa decorre nos dias 21, 22 e 23 e 28, 29 e 30 de Dezembro, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00.

Férias de Natal em Serralves
O programa de Natal no Museu e Parque de Serralves , no Porto, convida de novo as crianças a participarem num conjunto de actividades pedagógicas de carácter lúdico, potenciando aprendizagens, desenvolvendo a criatividade, a capacidade de expressão e a experiência de trabalho em grupo. De 20 a 23 e de 27 a 30 de Dezembro, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, umas férias diferentes e criativas que incluem pintura, modelação, confecção de doces natalícios, a descoberta do universo animal em Serralves, realização de experiências científicas, entre outras oficinas. O preço é de 40 euros por criança por uma uma oficina (4 sessões).

Férias de Natal no Braga Parque
A aventura pelo imaginário natalício decorre durante todo o mês de Dezembro no Braga Parque , onde as tardes das férias dos mais novos são preenchidas com divertidas actividades. Os passeios de mini-bus pelo shopping, percorrendo o mundo de luz e cores presente no local, as divertidas paradas de Natal, que culminam com a oferta de pequenas lembranças, patrocinadas pela loja BRINKA, e a possibilidade de tirar fotografias com o Pai Natal são algumas das iniciativas pensadas para animar as férias dos miúdos, cuja participação é livre.

Natal no Fluviário
Dedicado a todos os que partilham o espírito natalício e o carinho pela natureza, as actividades no Fluviário de Mora incluem conhecer os bastidores deste espaço, que conta com mais de 500 peixes de 55 diferentes espécies, e a possibilidade de ser aquarista por uma hora, ficando a saber um pouco mais sobre cuidar dos animais. De salientar que o Pai Natal vai estar sempre por perto com mais surpresas. As actividades decorrem de 18 de Dezembro a 2 de Janeiro de 2011 (excepto dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro), das 13h00 às 17h00, e o preço depende do número de participantes.

Natal Pedagógico no Jardim Zoológico
Tal como nos anos anteriores, o Centro Pedagógico do Jardim Zoológico vai divertir os mais pequenos, com idades entre os 6 e os 16 anos, ensinando. De 20 a 31 de Dezembro (excepto fins-de-semana e feriados), os pequenos participantes podem contar com uma série de actividades, como encontros com tratadores, gincanas, jogos de pista e exploração, caças ao tesouro e peddy-paper, para além da possibilidade de conhecer de perto algumas espécies animais. O ATL está disponível em dias temáticos - segunda-feira: mamíferos terrestres; terça-feira: mamíferos marinhos; quarta-feira: répteis e anfíbios; quinta-feira: aves; sexta-feira: Dia da Conservação - e o preço é de 40 euros por dia. Por 180 euros, pode optar por turnos de cinco dias.

Férias de Natal com muita ciência
Sabe qual a origem do pinheiro de Natal? E de onde vem a cera das velas natalícias? Como fazer sabonetes bem cheirosos e bem ao nosso gosto? E um Pai Natal geométrico? Nas actividades de Natal do Centro Ciência Viva de Sintra , a decorrer entre os dias 20 e 30 de Dezembro, os mais novos vão descobrir tudo isto e muito mais. O programa acontece da parte da manhã, das 09h00 às 12h30, e da parte de tarde, das 13h30 às 18h00. O preço varia entre os 25 euros por um dia (com lanches e almoços incluídos) e os 85 euros por quatro dias (também com lanches e almoços incluídos).

Férias de Natal no Museu
A pensar na diversão dos mais novos, o Museu do Oriente , em Lisboa, apresenta um programa especial para as férias de Natal, com as oficinas "O Talismã Desaparecido" e "Ópera Chinesa - 10 anos num minuto". Perceber como os objectos ganham um significado especial entre os diversos povos do Oriente é a finalidade da oficina "O Talismã Desaparecido", que decorre entre 20 e 22 de Dezembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00. De 27 a 29 de Dezembro, das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00, a viagem imaginária parte em direcção à China, com a oficina "Ópera Chinesa - 10 anos num minuto". As oficinas requerem marcação prévia e podem incluir almoço. O preço é de 20 euros por dia ou 60 euros os três dias, mais 6,33 euros se optar por almoço.

Conheça mais sugestões em www.escape.pt

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras