Nas Bancas

Ana Cassiano: Microtonalidades no Centro Cultural da Malaposta

Com inauguração marcada para 2 de Dezembro, a exposição individual da artista Ana Cassiano pode ser vista até ao dia 30 no Centro Cultural da Malaposta.

Natalina Almeida
30 de novembro de 2010, 19:12

Os trabalhos de Ana Cassiano reflectem um conceito do ponto de vista de exploração microscópica da cor (numa perspectiva estética) e das suas tonalidades, daí a designação dada a esta exposição - Microtonalidades.

Se, por um lado, a proximidade das cores escolhidas permitiu a criação de tonalidades, por outro, a utilização até à exaustão da técnica de carimbo acrescentou a natural degradação da cor por diminuição gradual da matéria pictórica presente.

É diferente a vibração emanente dos dois tipos de trabalhos. Nos trabalhos a tinta acrílica, a cor gera uma atmosfera de contemplação cósmica, com diferentes espessuras e tonalidades essenciais. Nos trabalhos a tinta da china, o preto e branco transmite uma tranquilidade aparente construída sobre uma contemplação mais arquitectónica.

A exposição estará patente no Centro Cultural da Malaposta, de segunda a sábado, entre as 12 e as 23 horas, e aos domingos entre as 14 e as 19 horas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras