Nas Bancas

Halloween: Celebre com sugestões de arrepiar!

Festas, jantares ou escapadinhas, todas as desculpas sãoa aceites!

Paulo Brilhante
25 de outubro de 2010, 09:54

por escape.pt

Na noite de 31 de Outubro para 1 de Novembro celebra-se o Halloween, tradição que se enraizou na sociedade portuguesa e é, actualmente, celebrada através de festas e jantares, devidamente relacionados com a temática. E porque é fim-de-semana prolongado, porque não aproveitar para uma escapadinha? Escape.pt deixa-lhe algumas sugestões.


JANTARES


Jantar dançante a cargo do mago Hélio Loureiro

Dia 31 de Outubro, o
lança um feitiço sobre a Invicta. A partir das 19h00, o mago Hélio Loureiro leva ao restaurante
um punhado de iguarias encantadas, num jantar dançante que fará da noite de Halloween um momento mágico. Para além de uma ementa a rigor, o momento conta com a envolvência de acordes mágicos do duo "Two of Us" a prolongar a sobremesa encantada. O preço deste jantar é de 50 euros por pessoa. A unidade hoteleira reserva ainda condições especiais. Alojamento em quarto duplo executivo, pequeno-almoço buffet americano, jantar dançante, ingresso no Museu de Arte Contemporânea e late check-out desde 99 euros.


Jantar de Gritos no Colares Velho

É em Sintra que se situa o restaurante
, onde a noite de Halloween se comemora com uma ementa do outro mundo. Por 25 euros por pessoa (bebidas não incluídas), delicie-se com um couvert de arrepiar - pão que os diabretes amassaram, manteiga de ervas mágicas, pasta de asas de morcego, salada de tentáculos de monstro marinho e um shot com lágrimas de feiticeira - e uma entrada horripilante - ovos de dinossauro mexidos com olhos de carneiro mal morto e salada diabólica com teias de aranha. Para prato principal, escolha entre bacalhau com miolos de Frankenstein esfarelados ou lombo de dragão recheado com ameixas e frutos secos. Uma tarte de mação de Adão com gelado de aranhas caramelizadas e raspas de patas de barata adoçam a refeição que culmina com um café dos Elfos e tentação mortal.


Manjar Arrepiante no Clube da Gula

Antecipando a data, o restaurante
, no Porto, celebra o Halloween sábado, dia 30 de Outubro. Atreva-se neste jantar de arrepiar, repleto de qualidade e imaginação, composto por três momentos: um primeiro de espargos "unhas de bruxa" enrolados em carne fresca e molho de carniceiro Holandês; seguido de um prato de peixe - aboborinha recheada com perninhas de crustáceo pagurus e Krill - ou de carne - sangria de arroz e Gallus Domesticus. Para terminar, um jazigo de chocolate branco e negro com crocante de Nougat. O menu completo, com vinhos e café incluídos, tem o custo de 30 euros por pessoa.


ESCAPADINHAS


Especial Halloween na Falésia Algarvia

O
preparou um programa especial para este Halloween. De 29 de Outubro a 1 de Novembro, a partir de 110 euros por noite em ocupação dupla, aproveite para fugir do mundo e entrar num reino de fantasia, deliciando-se com um jantar realmente assustador. O programa "Escapadinha Halloween" inclui duas noites de alojamento em Suite Familiar e tratamento VIP à chegada, bem como um jantar especial. A pensar nos mais novos, o Clube Albito, aberto com diversas actividades alusivas a esta comemoração, sugere um concurso de abóboras, premiando a mais original com um cesto de guloseimas. As crianças até aos 11 anos têm estadia gratuita em regime de alojamento e pequeno-almoço.


Package de alojamento e jantar místico

Na noite de Halloween, o
reserva sabores misteriosos no restaurante Jardim e propõe uma estadia de duas noites junto ao mar. Uma ementa mística é a proposta para a noite de 31 de Outubro, com um leque de originais iguarias, sabores e aromas assustadoramente sugestivos e apetecíveis. Por 113,50 euros por pessoa, desfrute de duas noites, em quarto duplo, com um Porto de boas-vindas, acesso às piscinas de água salgada, sauna e vários programas de ginásio. Os adeptos do desporto ao ar livre podem usufruir do passadiço que une a Granja a Espinho, através de saudáveis caminhadas junto ao mar. As crianças com idade até aos 12 anos beneficiam de estadia gratuita, no quarto dos pais. O programa inclui ainda pequeno-almoço buffet.


FESTAS


Halloween - Dance or Die

Na noite de 31 de Outubro, o
, em Lisboa, convida-o a descer às profundezas do Inferno Alquimista, no qual poderá contar com muitos convidados, entre os quais a Gathering Party. À entrada estará uma exposição de fotografia - Deep Dark - de Hélder Alcaparra e, das 22h30 à meia-noite, destaque para um mini-ateliê de maquilhagem gratuita. A componente musical está a cargo do DJ Tom Violence (rock-pop 80's), a abrir as hostilidades, seguindo-se um concerto ao vivo dos electrónicos MAU. Segue-se na cabine de som a DJ Sofia M aka Greatluna (rock-indie-electrónica) e, para terminar, o DJ Fernando Alvim e o seu estilo ecléctico-popular. As portas do Inferno abrem às 22h00. O preço da entrada é de 10 euros com oferta de um shot "caixão à cova" até à meia-noite.


I Know What You Did Last Halloween

A promotora de eventos Party Machine celebra o seu primeiro aniversário numa festa temática de Halloween a decorrer no
, em Lisboa, dia 30 de Outubro de 2010. A fazer companhia às promessas da cena electrónica nacional, chega de Inglaterra o britânico Kanio, que encabeça o cartaz deste evento. A representar o talento nacional juntam-se os DJs e produtores Kaesar, UNMX, para além da dupla L.OK.I. Bom ambiente, boa musica e um evento diferente, com um cheiro a mistério e folia alegre no ar, é o que promete este evento que vai contar ainda com o grupo de jovens talentos MANIFESTO, encarregues de levar vida ao palco do Op Art Café, com projecções de filmes de terror pela noite fora.


E MAIS!


Caminhada Sintra Fantasmagórica

Deixe-se desafiar pelo Halloween e participe neste encontro, no mínimo, fantasmagórico. O programa, a decorrer na Serra de Sintra, parte dos Capuchos até à densa mata. No escuro poderá sentir bem presente o espírito romântico, místico e exótico do local. Passeie por caminhos esquecidos e quintas abandonadas, através das quais a luz da lanterna será de grande utilidade. Aconselha-se uma pequena merenda para retemperar o corpo e o espírito. A caminhada, com uma duração de três horas, tem início às 20h30. O ponto de encontro é no Parque de Estacionamento dos Conventos dos Capuchos. O preço da actividade, da responsabilidade da
, é de 20 euros por pessoa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras