Nas Bancas

Promoções: Viva a tradição das vindimas aos melhores preços!

Celebre a época das vindimas e deixe-se encantar pela paisagem.

Paulo Brilhante
24 de setembro de 2010, 10:08

por escape.pt

Celebre a época das vindimas e deixe-se encantar por paisagens de quintas e vinhedos, resultado de uma harmonia perfeita entre a natureza, o tempo e a mão do homem. Escape.pt deixa-lhe algumas sugestões de locais onde pode estar em contacto com esta tradição.

Casa da Ínsua promove experiência de Vindima
O Hotel Casa da Ínsua , em Penalva do Castelo, promove, entre os dias 15 de Setembro e 5 de Outubro, um programa especial. Trata-se do "Vindimas 2010" e tem como intuito dar a conhecer os segredos de produção de um dos mais prestigiados vinhos do Dão. A partir de 133 euros por pessoa, usufrua de duas noites de alojamento com pequeno-almoço, um almoço ao ar livre, uma prova de vinhos na Casa da Ínsua acompanhada de queijos da região, para além da participação na actividade de vindima, com apanha das uvas, pisa e vinificação.

Especial Vindimas no CS Vintage House Hotel
O CS Vintage House Hotel , no Pinhão, tem em vigor um programa especial de fim-de-semana, válido até ao fim de Outubro. A proposta inclui duas noites de alojamento em quarto duplo com vista para o Douro, pequeno-almoço buffet, utilização do court de ténis, parque de estacionamento privativo, prova de vinhos do Porto e chocolates na Loja do Vinho, oferta de água mineral no quarto, um Porto de boas vindas, fruta da época e um Porto Tónico de aperitivo antes de um jantar de degustação para duas pessoas, e ainda uma visita à quinta do Passadouro. No que toca às vindimas, o programa contempla uma visita à vinha e à adega. O preço é de 317 euros por pessoa.

Vindimas no Solar dos Canavarros
Para celebrar o ritual das vindimas, visitar o Douro e conhecer por dentro a alma do povo desta região, O Solar dos Canavarros , na vila de Sabrosa, propõe um programa de três dias que inclui jantar, pequeno-almoço buffet, almoço, visita à Quinta da Avessada com um Moscatel de Honra e passeio até aos Vinhedos, onde se poderá assistir ao corte e transporte das uvas para o lagar, seguido da pisa e de uma prova documentada e de um lanche tradicional Duriense. O programa é válido até ao dia 5 de Outubro. O preço por pessoa é de 167,50 euros.

Vindimas na Minha Terra no Água Hotels Mondim de Basto
Inserido no programa Vindimas na Minha Terra, a unidade hoteleira de 4 estrelas Água Hotels Mondim de Basto sugere a observação das vindimas na Quinta de Santa Eulália, onde poderá realizar um piquenique tradicional. Já no hotel, participe num jantar de degustação de vinhos da região. Este pacote de escapadinha tem a duração de três dias e duas noites, com preços a partir de 198 euros por pessoa.

Lagaradas 2010 no Hotel Régua Douro
De acordo com a tradição, após a recolha das uvas das videiras, é feita uma festa, na qual as pessoas se dirigem aos lagares para a pisa das uvas, fazendo assim o vinho. Enquanto isso, canta-se e dança-se, celebrando o final de um ano vinícola. No sentido de dar continuidade a esta tradição, que dá pelo nome de Lagaradas, o Hotel Régua Douro preparou um programa especial para o dia 3 de Outubro que inclui recepção e animação com grupo de cantares regionais e visita aos lagares e tonéis com prova de um Porto; jantar buffet regional com bebidas incluídas e animação com cantares regionais e música popular portuguesa. O preço é de 32,50 euros por pessoa.

Viva as Vindimas com a DouroAzul
A DouroAzul preparou três programas especiais, de dois dias, recheados de emoção e tradição. O "Douro Tradicional" inclui uma noite na Régua e visita à Quinta da Campanhã, onde será recebido em grande festa e com toda a dedicação - música, Porto de Honra, almoço regional e muitas surpresas. O preço varia entre os 242 e os 277 euros por pessoa. O programa "Terra Quente" contempla a visita à Quinta da Campanhã no primeiro dia. No segundo dia, navegue até Barca d'Alva e deixe-se encantar pela paisagem do Douro Superior. O preço é de 280 euros por pessoa. O "Douro Vintage" propõe que desfrute de um cruzeiro especial, com estadia em hotéis de charme e visita a uma quinta de grande tradição. Não perca ainda toda a animação a bordo, com prova e venda de vinhos com a qualidade Cálem. O preço, neste caso, é de 275 euros por pessoa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras