Nas Bancas

Talassoterapia: Tratar corpo e mente com água do mar!

Saiba onde se pode deixar levar pelos benefícios da água salgada.

Paulo Brilhante
15 de setembro de 2010, 11:46

por escape.pt

É através da água do mar e das suas propriedades físicas, químicas e biológicas, que a talassoterapia se desenvolve. Trata-se de um tratamento que tem como objectivo hidratar e regenerar o organismo e que, nos últimos tempos, muita curiosidade tem despertado. Escape.pt dá-lhe algumas sugestões de locais onde se pode deixar levar pelos benefícios da água salgada.

Vilalara Thalassa Resort (Lagoa)
Fica numa falésia da Praia das Gaivotas, em Faro, tem uma área de cerca de 12 hectares, dos quais a grande maioria é preenchida por incríveis jardins, e é o local ideal para se dedicar ao bem-estar e aos sentidos. No Vilalara Thalassa Resort encontra aquele que foi o primeiro centro de talassoterapia de Portugal, actualmente um dos cinco melhores do Mundo, com equipamento moderno e pessoal especializado, como médicos, osteopatas, fisioterapeutas e hidroterapeutas, formados segundo as técnicas de talassoterapia mais recentes. Os preços deste centro, recentemente remodelado, variam entre os 33 e os 46 euros por tratamento com uma duração média de 20 minutos.

Baleira Talassa & Spa (Porto Santo)
A talassoterapia é, sem dúvida, um cartão de visita do Vila Baleira Resort & Spa . O centro, estrutura onde funcionam todos os tratamentos, bem como o ginásio e o centro de mergulho, combina as propriedades terapêuticas das areias douradas com a pureza do Oceano Atlântico, proporcionando um ambiente de total harmonia. Os preços variam entre os 594 e os 972 euros, valor que inclui sete noites de alojamento e um programa de 5 dias Energia Total. Destaque para o "Terre & Mer", de linha 100% ecológica, um dos tratamentos de rosto mais procurados deste centro. À base de massagem, pochons quentes e máscaras, utiliza flor de laranjeira, folha de oliveira, azeitonas e algas.

Centro Thalgo (Alvor)
No Centro Thalgo, do Prainha Clube , um dos mais antigos e prestigiados complexos turísticos do Algarve, encontra um convite ao equilíbrio do corpo e do espírito e à estimulação dos sentidos, através dos mais variados tratamentos. Preparar, cuidar, relaxar, purificar, revitalizar são palavras-chave deste local, onde todos os tratamentos são adaptados aos desejos e necessidades de cada um. Os produtos são únicos e originais, como é o caso dos activos marinhos, escolhidos pelos seus efeitos e alta tolerância, a fim de desenvolver uma cosmetologia de vanguarda, autêntica e eficaz. Nesta unidade hoteleira, a oferta de serviços abarca o regime de curas de duração variável com mínimo 3 dias e 3 a 4 tratamentos por dia.

Thalassothys Spa (Funchal)
Com uma localização privilegiada, na baía da cosmopolita capital da Madeira, o Tivoli Madeira é indicado para quem pretende descansar o corpo e revigorar a alma. Entregue-se às propostas do Thalassothys Spa, onde encontra os mais variados tipos de tratamentos e produtos de topo. As opções são muitas, ideais para quem quer relaxar ou desintoxicar o corpo. Tratamentos revigorantes ou anti-stress, feitos por especialistas que estão ao seu dispor para programas especiais com necessidades específicas. O preço médio de um quarto duplo no Tivoli Madeira é de 210 euros, valor que, dependendo da época e das condições, pode incluir programas de saúde e bem-estar.

Real Spa Thalasso (Albufeira)
É no Santa Eulália Resort Hotel , em Albufeira, que encontramos este espaço de relaxamento e saúde, onde pode usufruir de tratamentos e terapias que o farão sentir-se rejuvenescido. A talassoterapia é, cada vez mais, um factor de destaque desta unidade hoteleira, tratamento ideal para os apreciadores da água do mar, cujos elementos biológicos permitem absorver elementos indispensáveis ao equilíbrio do seu organismo. Para além deste tratamento, o Spa oferece programas de emagrecimento, para além de um circuito termal, ginásio, área de cardio-fitness, sauna, duches vichy, salas de massagens e hidromassagens e consultório médico. Os preços são diversos, variando mediante o tipo de tratamento pretendido. Pode consultar aqui informação detalhada.

Real Spa Marine (Cascais)
Com 1200 m2, este espaço do Grande Real Villa Itália , em Cascais, reúne as condições necessárias para se dedicar ao rejuvenescimento do corpo e relaxamento da mente, através da utilização de água do mar e dos seus elementos biológicos. Para tal, o centro é composto por 16 salas de tratamento e uma piscina thalasso dinâmica, decorada e equipada. Deixe-se envolver nesta filosofia única de conforto e bem-estar, que alia aos métodos seculares técnicas vanguardistas. E porque é de água salgada que se trata, nada como um local com o mar como paisagem envolvente, como é o caso desta unidade hoteleira que, até ao dia 28 de Outubro, oferece alojamento mais sessão de talassoterapia pelo valor de cerca de 192 euros.

Atlantic Club - Sea SPA (Funchal)
Sobranceiro ao mar, encontra-se o luxuoso CS Madeira Atlantic Resort & Sea Spa . Rodeado por uma belíssima zona de jardins, com quartos cujas vistas dão para o Oceano Atlântico, este hotel disponibiliza uma variedade de talassoterapia e tratamentos de beleza que vão desde desde as massagens corporais e faciais às terapias holísticas. Banho turco, sauna, jacuzzi, entre outras, completam o cenário e fazem deste o maior spa da ilha da Madeira. Uma autêntica bolha de oxigénio, preparada para proporcionar momentos de puro relaxamento, através de terapias de inspiração marítima. O acesso ao Atlantic Club - Sea Spa é feito mediante pagamento de 25 euros por pessoa ou 40 euros por casal.

Thalasso Costa da Caparica
Este centro de talassoterapia existe desde 1984 e fica bem junto ao mar, como devem ser os espaços deste tipo de tratamento, à base de água salgada. Banho com algas numa banheira com 180 jactos, jactos numa piscina com água do mar a 35°, envolvimento total ou parcial do corpo em algas ou jacto manual de água do mar, sob pressão, são apenas alguns dos muitos tratamentos disponíveis neste espaço da Costa da Caparica. Quanto aos preços, variam conforme o número de sessões, podendo ir dos 40 aos 68 euros. Existe ainda a possibilidade de associar estadia no Hotel Costa da Caparica aos tratamentos. Neste caso, os preços variam entre os 50 e os 171,50 euros.

Saiba mais em escape.pt .

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras