Nas Bancas

Fusion: Mescla de sabores do mundo em Leça

Oriente e Ocidente encontram-se em frente ao mar de Leça.

Paulo Brilhante
8 de setembro de 2010, 10:49

por escape.pt

Oriente e Ocidente encontram-se no Paço da Boa Nova, em frente ao mar de Leça, no restaurante Fusion - International Taste. Uma cozinha de fusão em que marcam presença sabores indianos, japoneses, italianos, franceses e lusos abriu portas num espaço aberto ao mar e a experiências gustativas diferentes.

Os pratos fazem a ponte entre a Itália, França, Portugal, Japão e as cozinhas do mundo na sua génese, fundindo-as entre si. No Fusion - International Taste destacam-se os sabores do oriente que marcam forte presença, entre o picante indiano e a leveza dos paladares japoneses. Mas também há lugar para a culinária italiana e francesa.

Em tons de verde, a esplanada abre-se ao mar, enquanto as duas salas, brancas e luminosas, onde predomina a madeira branca e o vidro, se desenvolvem em torno da cozinha, aberta ao espaço e aos comensais, que podem assim ver as suas refeições serem preparadas. O branco, o verde, o vidro e madeiras brancas dominam um local amplo que se abre ao mar.

Mescla de sabores

Além da gastronomia muito própria, o ambiente moderno, os cocktails exóticos e a música internacional do restaurante-bar Fusion - International Taste fazem deste um espaço incontornável nas noites quentes que se fazem sentir, num espaço dominado pela luz e brisa que se desprendem do mar, logo em frente.

Carpaccio de Presunto com Ananás, Camarões Pury, Missoshiro, Fettucicine com Molho de Sapateira, Spaguetti Tika Massala ou Tiramissú de Manga são alguns dos pratos que revelam esta fusão de sabores.

Pastas frescas, risottos, sushi, carnes, peixes, tandoori, naan, entre muitas outras opções combinam com uma lista de cocktails inovadora, onde se destacam bebidas como a Margarita de Manga.

Para os mais tradicionais, a garrafeira oferece uma selecção confortável de tintos, brancos, verdes e rosés, principalmente nacionais mas também com propostas da Argentina, Chile, França e Nova Zelândia.

O espaço - 'irmão' de unidades como o Real Indiana e o Teppan - abriu portas recentemente, a 20 de Julho, e promete fazer as delícias de quem aprecia sabores e experiências gastronómicas diferentes.

Travessa Helena Vieira da Silva, 12 (Paço da Boa Nova)

Leça da Palmeira

Matosinhos

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras