Nas Bancas

Vindimas: Aquapura sugere colheita de bem-estar no Douro

Aprenda os segredos dos vinhos e usufrua de um fantástico spa!

Paulo Brilhante
31 de agosto de 2010, 15:49

por escape.pt

Viver as antigas tradições do Douro, aprender os segredos dos vinhos e usufruir de um fantástico spa com tratamentos que utilizam as propriedades terapêuticas das uvas durienses.

Esta é a proposta do hotel Aquapura Douro Valley , no concelho de Lamego, para a época de vindimas que se aproxima.

O programa Aqupaura sugere um dia de vindimas, que prometem ser uma das maiores do último século. Assim, além de almoço e prova de vinhos, com a oferta de uma garrafa de vinho do Douro 2008, esta promoção inclui a participação na apanha e pisa de uva. Em 2012, quem optar por este programa receberá uma garrafa do vinho pisado este ano.

A estadia de duas noites, válida de 1 de Setembro a 5 de Outubro, é complementada com um jantar de três pratos com degustação de vinhos e uma massagem de 55 minutos com óleo de uva, com uvas frescas da região. O programa (duas noites de alojamento com pequeno-almoço) condicionado ao início das vindimas, custa entre 430 e 500 euros, por pessoa, em quarto duplo. Se fizer uma reserva antecipada beneficia de um desconto.

Membro da Small Luxury Hotels of the World, o Aquapura Douro Valley (Chave de Ouro do Guia Boa Cama Boa Mesa do jornal Expresso) dispõe de 50 quartos numa casa senhorial do séc. XIX inteiramente recuperada, 21 villas de linhas puras e arrojadas, um spa de 2200 m2 para deleite dos sentidos, jardins e uma mata classificada de 5 hectares, entre as vinhas e o rio.

Um dia na vindima no Vila Galé Clube de Campo

Com o aproximar da época das vindimas, o Vila Galé Clube de Campo , no concelho de Beja, preparou um programa especial para os amantes do vinho e das vinhas. Por apenas 45 euros por pessoa, entre 25 de Agosto e 10 de Setembro, esta unidade hoteleira convida à participação nesta tradição centenária, desfrutando de todos os momentos, desde a vindima, à selecção das uvas e pisa a pé no lagar, sempre acompanhado por cantares e rimas tradicionais.

Conheça mais sugestões de turismo e lazer em escape.pt !

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras