Nas Bancas

Restaurantes da semana: Onde comer bom peixe em Lisboa!

Conheça os melhores restaurantes da capital para comer um bom peixe!

Paulo Brilhante
31 de agosto de 2010, 16:01

por escape.pt

Se voltou de férias e já tem saudades de um bom peixe. Se ainda não foi de férias e anseia por um bom peixe. Ou se, simplesmente, pensa que para comer bom peixe precisa de sair da capital e fazer quilómetros até Sesimbra, Setúbal ou Cascais, o escape.pt deixa-lhe o roteiro dos melhores restaurantes da cidade de Lisboa para comer bom peixe. Grelhado ou ao sal, cozidos ou no forno, são muitas as opções, sem esquecer o bacalhau que, afinal, também é peixe!

Restaurante Aqui Há Peixe

Da Comporta para o Chiado. Menos grelha e mais tacho. O famoso Miguel Reino agarrou na sua mestria e mudou-se para a capital. Lisboa agradece e mais ainda agradece o bom peixe que se serve no restaurante Aqui Há Peixe . De terça-feira a domingo, das 17h00 às 02h00, pode deliciar-se com variados pratos de peixe e mariscos acompanhados de legumes. Para abrir o apetite deixam-se algumas sugestões, em nada garantidas que a faina é que manda: Pescada arrepiada com todos, Filetes de peixe-espada com arroz de tomate, arroz negro de choco e arroz de tomate com jaquinzinhos. Antes de sair, é pecado não provar os doces da Mafalda. Preço médio: 30 euros.

Restaurante Clube do Peixe

A praia na cidade. O nome diz quase tudo: Clube do Peixe . E, neste clube, todos saem a ganhar. A começar pela grande variedade de peixes frescos e mariscos, seguindo-se a decoração alusiva ao mar e à pesca, e terminando na arte de bem cozinhar o que se anuncia na ementa. O Caldinho de Peixe dá entrada ao Camarão de Espinho e ao Mexilhão com Vinagreta, depois, novas hesitações, tendo em conta, o rol de opções, entre peixe na grelha, ao sal, na cataplana ou no tacho. Acrescente-se um segredo: Muito do peixe servido chega directamente do barco de pesca do proprietário. Encerra ao domingo. Preço médio: 25 euros.

Restaurante O Mercado do Peixe

Como manda a tradição, aqui o cliente escolhe o peixe que quer no prato a partir de uma banca que faz lembrar...um mercado! Depois de pesado, segue até à grelha, bem à vista de todos. Sem segredos, a não ser o da frescura e o da qualidade dos espécimes apresentados diariamente, do besugo à garoupa, passando pelo robalo, linguado, imperador, sardinhas e tantos outros que obedecem ao que a pesca oferece a cada dia. Envolvido pelo verde Monsanto, o restaurante O Mercado Peixe oferece ainda variados mariscos e um parque de estacionamento para que não tenha de chatear a encontrar lugar. Encerra ao domingo ao jantar. Preço médio: 30 euros.

Restaurante Doca Peixe

Na Doca de Santo Amaro, com o rio Tejo aos pés, o restaurante Doca Peixe é um excelente local para experimentar o que de melhor chega da lota. Depois de escolhido, o seu peixe pode ser preparado de acordo com as preferências de cada um: grelhado no carvão, feito ao sal ou no forno. Outras especialidades da casa são as Delícias de Bacalhau com amêijoas e coentros, Rodovalho escalfado com maçã e cogumelos e Parrillada de mariscos. Aberto todos os dias. Preço médio: 30 euros.

Restaurante Senhor Peixe

Para poupar quilómetros e não só, aqui encontra "Setúbal em Lisboa". Por outras palavras: "Do azul profundo do Sado, dos sonhos dos nossos mares, chegam-nos as jóias das águas para o deleitar com simples e delicados manjares, os peixes mais frescos, grelhados no carvão de azinho, ou confeccionados em massa, arroz ou de caldeirada". Feita a apresentação, basta rumar até ao Parque da Nações e ancorar no restaurante Senhor Peixe . Encerra à segunda-feira. Preço médio: 30 euros.

Restaurante Sabores do Atlântico

Nos dias mais quentes aconselha-se a esplanada, com vista para o rio Tejo. Mas, o restaurante Sabores do Atlântico oferece ainda duas salas, uma das quais no piso superior. Aqui, vai poder escolher muito peixe fresco e uma grande variedade de mariscos vivos. Afamados são também os pratos de bacalhau. Cataplana rica de peixe, peixe ao sal e peixe-galo com arroz de tomate são opções a ter em conta. Aberto todos os dias. Preço médio: 30 euros.

Restaurante A Casa do Bacalhau

Porque bacalhau também é peixe e faz parte da boa tradição gastronómica portuguesa, sugere-se uma dos melhores restaurantes especializados no fiel amigo. No Beato, o restaurante A Casa do Bacalhau localiza-se nas antigas cavalariças de um palácio. As receitas apresentadas são fruto de aturada investigação histórica e na ementa destacam-se o carpaccio de bacalhau, as línguas de coentrada, o bacalhau com posta de azeitona e o bacalhau à tia Palmira. Encerra ao domingo. Preço médio: 30 euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras