Nas Bancas

Algarve: Restaurantes da semana com sabor a mar!

Peixe, marisco e muito sol convidam a uma boa refeição. 

Paulo Brilhante
26 de agosto de 2010, 00:01

por escape.pt

Com os olhos postos no mar, os pés na areia e, de preferência, com temperaturas convidativas, são muitos os bons restaurantes onde pode deliciar-se com excelentes refeições ou fantásticos petiscos, do sushi ao peixe grelhado, dos mariscos aos pratos típicos, o mais difícil talvez seja mesmo escolher. Escape.pt dá uma ajuda e deixa uma lista de locais que deve visitar durante as férias de Verão. No total, são sete sugestões. Uma para cada dia da semana.

O novo Pézinhos

Se antes já valia a visita, agora, o novo restaurante Pézinhos N'areia , na Praia Verde, é um sonho tornado realidade. O novo espaço encanta e convida a ficar por longas horas... e não apenas a comer e a beber, que o espaço guarda muitos outros segredos para quem pratica a arte do lazer. Para além de muitos e variados petiscos, a ementa oferece sempre peixe fresco, das douradas aos robalos, sem esquecer outros frutos do mar como as ostras, vários tipos de camarão e sapateira. Entre os mais pedidos constam as cataplanas, o Polvo Panado com arroz de feijão, Açorda de marisco no pão e as Pataniscas de Camarão. Como referências ficam a Cataplana de Peixe (40 euros, para duas pessoas) e a Feijoada de Marisco (13,50 euros).

Sushi Sunset na Praia Verde

Sushi, uramaki, sashimi, niguiri, temaki... Todas as sextas-feiras de Agosto, a partir das 20h00, o sushi man Marcelo, do restaurante asiático Mish Mish, dá vida e sabor ao Sushi Sunset, confeccionando in loco as peças e os pratos que dão fama à gastronomia japonesa. Para experimentar, sem pressas, no Beach Bar do Praia Verde Resort . Os preços não assustam. Entradas (Ceviche ou Sunomomo) a 5,50 euros, Sushi/Niguiri a 3,70 euros (2 peças) e Makis/Uramaki, entre os 7,90 e os 10 euros (6 a 8 peças).

Caniço na falésia

Ganhe coragem e entre na falésia. Só assim vai poder usufruir do restaurante e bar Caniço , um dos mais fantásticos restaurantes de praia de todo o Algarve e também um dos mais antigos. Situado na Praia dos Três Irmãos, o restaurante oferece bom peixe fresco e marisco diverso. À noites, diversas festas animam o espaço peloa noite dentro.

O Terraço do Martinhal

No fantástico Martinhal Beach Resort & Hotel , o restaurante O Terraço é um local ímpar. Por muitas e variadas razões. Pela vista soberba, pelo ambiente e por muitas iguarias com sabor a mar. Peça as, já famosas, ovas de ouriço-do-mar e depois deixe-se levar pelo robalo, fresquíssimo, em filete, com arroz de algas e espuma de gengibre. Ideal para um jantar sofisticado

Adega Vila Lisa

Não está encostado ao mar, mas todos os sabores e aromas chegam da costa. Prepare-se para uma experiência diferente já que no restaurante Adega Vila Lisa (só serve jantares) a refeição é igual para todos e depende sempre da inspiração do chefe. Porém, nos quatro pratos que lhe vão dar a provar, é possível que encontre Canja de Conquilhas, Feijoada de Búzios ou Xarém de Lingueirão. Tudo sentado a uma mesa corrida, num convite a longas conversas em grupo.

Cabanas: Jerónimo e Noélia

Começou por um segredo bem guardado, mas a fama dos pratos preparados pela Dona Noélia ganharam asas e tornaram este Jerónimo e Noélia , em Cabanas de Tavira, num local obrigatório para que gosta de comer bem e bem comer. Pataniscas de polvo, arroz de lingueirão, filetes de peixe-galo com arroz de conquilhas, biqueirões fritos com arroz de tomate e muito, muito mais. O grande problema é arranjar mesa, principalmente nos meses de Julho e Agosto. Os preços são quase uma miragem: 15 euros.

O Estaminé na ilha

Para chegar ao restaurante O Estaminé tem que fazer uma travessia de barco de cerca de 35 minutos até à Ilha Deserta. Mas vale a pena. A praia é excelente e a paisagem envolvente magnífica. Acrescente-se ainda uma cozinha de grande qualidade e prove a Estupeta de atum, petisque amêijoas e conquilhas e delicie-se com diverso peixe fresco grelhado. É proibido sair sem provar os Camarões da Praia, uma especialidade exclusiva deste restaurante que guarda um segredo picante.

E mais restaurantes no Algarve!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras