Nas Bancas

Parques Naturais: Refúgios de ar puro!

Saiba onde dormir e fugir do rebuliço da cidade!

Paulo Brilhante
4 de agosto de 2010, 18:28

por escape.pt

Caracterizados pela sua beleza e valor ecológico e arquitectónico, são treze os parques naturais existentes no nosso país. Em alguns deles pode encontrar autênticos refúgios, ideais para relaxar e esquecer a azáfama da cidade. O escape.pt dá-lhe algumas sugestões.

Parque Nacional Peneda-Gerês
Considerado uma das maiores atracções de Portugal, pela beleza paisagística, valor ecológico e variedade da fauna, este parque fica localizado no Minho - faz fronteira com a Galiza e abrange os distritos de Braga, Viana do Castelo e Vila Real.

ONDE DORMIR


Parque Natural de Montesinho
Com uma dimensão de cerca de 75 mil hectares, este parque apresenta uma extensa biodiversidade. Planaltos ondulados, vales encaixados e serras são outras das atracções deste local, cujas altitudes variam entre os 1486 metros, na Serra de Montesinho, e os 438 metros, no leito do rio Mente.

ONDE DORMIR
Casa da Fonte

Parque Natural do Litoral Norte
Estende-se ao logo de 16 quilómetros de costa, entre a foz do rio Neiva e a zona sul da Apúlia, no concelho de Esposende, e foi criado no sentido de conservar os seus valores naturais, como as dunas. O parque é constituído por praias fluviais e marítimas, com recifes, dunas, pinhal e zonas agrícolas, para além de inúmeras ribeiras que desaguam directamente no mar.

ONDE DORMIR


Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros
Área protegida criada em 1979 com o intuito de proteger aspectos naturais e defender o património arquitectónico existente nas serras de Aire e Candeeiros. Com uma área de cerca de 38 900 hectares, abrange Alcobaça e Porto de Mós no distrito de Leiria e Alcanena, Rio Maior, Torres Novas e Ourém no distrito de Santarém.

ONDE DORMIR

Parque Natural da Serra da Estrela
Localizado em plena Serra da Estrela, este parque, pertencente aos distritos da Guarda e Castelo Branco, cobre uma parte significativa desta montanha, a mais alta de Portugal Continental. A sua elevada altitude e localização tornam-no um dos locais do país com maior precipitação.

ONDE DORMIR
Casa das Tílias
Casa das Lages
Casa do Brigadeiro
Casa das Obras
Casa das Jardas

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras