Nas Bancas

Verão: Mergulhe nas melhores praias fluviais!

Conheça as melhores praias fluviais de Norte a Sul do país

Paulo Brilhante
10 de julho de 2010, 13:13

por escape.pt

Macedo de Cavaleiros
Albufeira do Azibo: Fraga da Pegada e Ribeira
Enquadradas na paisagem Protegida da Albufeira do Azibo, as praias de Fraga da Pegada e Ribeira, em Macedo de Cavaleiros, prometem um dia refrescante e bem passado. A natureza envolvente, as águas limpas e as infra-estruturas de apoio, como bar e restaurante, piscina flutuante, pavilhão de apoio aos desportos náuticos, parque de merendas, cais e passeios de charrete ajudam a passar o dia. Esta zona de rara beleza e enorme riqueza paisagística e biológica, escolhida como refúgio por diversas aves e pequenos mamíferos, faz ainda as delícias dos pescadores.

Guarda
Valhelhas e Aldeia Viçosa

Situada em plena Serra da Estrela, entre a Covilhã, Manteigas e a Guarda, a praia fluvial de Valhelhas é banhada pelo rio Zêzere, O local dispõe de parque de campismo, parque de merendas, bares de apoio, entre outras estruturas. Além de servir de escape para os dias quentes de Verão, também as noites são animadas neste local que acolhe um festival de música. Em Aldeia Viçosa no vale do Mondego, esta praia fluvial foi criada tirando partido do curso do rio Mondego. Bem equipada e com águas de qualidade, tem sido galardoada com bandeira azul em vários anos consecutivos. Dispõe de zonas relvadas, parque de merendas e um escorrega aquático.

Abrantes
Aldeia do Mato

A qualidade da água nesta praia da zona centro já levou a Quercus a atribuir-lhe o galardão de "Qualidade de Ouro". Além das águas límpidas e refrescantes, o local dispõe de várias estruturas de apoio que asseguram o bom funcionamento e prometem um dia bem passado.

Mação
Carvoeiro

O leito da ribeira que atravessa Carvoeiro acolhe esta praia fluvial, galardoada com a bandeira azul. Localizada a cerca de 25 minutos de Mação. O enquadramento natural e a qualidade e beleza das infra-estruturas aqui presentes fazem deste um local agradável, apreciado por locais e visitantes. Dispõe de vários equipamentos que permitem ao visitante passar ali um dia agradável, como balneários, bar, parque de merendas, churrasqueira e está dividida com zona de banhos para adultos e para crianças.

Gavião
Quinta do Alamal

Esta praia fluvial, uma das únicas alentejanas distinguidas com a bandeira azul nesta catregoria, situa-se na margem esquerda do rio Tejo. O extenso areal, as longas áreas verdes e ainda o Castelo de Belver compõem o cenário que convida a um dia bem passado. Um bar-restaurante dá apoio ao local.

Penela
Louçaínha

Água de boa qualidade, bons acessos e infra-estruturas, acessibilidade e um enquadramento paisagístico agradável fazem desta uma das praias mais procuradas do concelho, a que não é alheio o galardão de bandeira azul atribuído ao longo de vários anos. Enquadrada no cenário natural das represas da Louçainha, aqui poderá encontrar, para além de piscinas naturais, um parque de merendas e um restaurante panorâmico.

Saiba mais em www.escape.pt

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras