Nas Bancas

"Por Terras do Endovélico"

Este evento relacionado com o Solstício de Verão vai acontecer no Alandroal, entre 19 a 27 de Junho.

Cristiana Rodrigues
22 de junho de 2010, 15:12

Fotos: Reuters

O Município de Alandroal, no Alentejo, leva a cabo, entre 19 e 27 de Junho, a iniciativa "Por Terras do Endovélico", tendo por base o importante legado histórico e arqueológico existente na região, sobre este Deus dos Lusitanos com importante culto na região durante a época romana.

Durante nove dias são vários os eventos culturais, de desporto e lazer, como música celta, cinema, que vão animar a iniciativa.

Há também uma mostra gastronómica destacando algumas receitas e ingredientes da época.

Para quem quiser pernoitar no Concelho à beira do Alqueva pode usufruir do preços promocionais que algumas unidades hoteleiras têm para oferecer.

Vai ser possível ainda realizar percursos pedestres de visita aos locais que pretendem mostrar um pouco da rota da antiga peregrinação pré-clássica, acompanhar o trabalho dos arqueólogos que estudam esta divindade, apreciando locais de rara beleza paisagística e de relevante interesse histórico como são a Rocha da Mina e o Santuário de São Miguel da Mota.

Para mais informações:
www.cm-alandroal.pt
Tel.: 268 440 044.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras