Nas Bancas

Convento de S. Paulo: Hotel com arte!

Herança de frades eremitas, o Convento de S. Paulo convida a um recolhimento de luxo.

Paulo Brilhante
13 de maio de 2010, 09:55

por escape.pt

Por aqui passou El Rei D. Sebastião, antes de partir para a campanha de África. Corria o ano de 1577 e o local onde se situa o actual hotel era o Convento dos Frades Eremitas de Pobre Vida de Jesus Cristo. Além de outros membros na nobreza, também D. Carlos, o penúltimo rei de Portugal, por ali descansou, bem como vários duques de Bragança.

O actual Hotel Convento de S. Paulo é um lugar cheio de história e recantos encantadores, localizado em plena Serra de Ossa. Convida ao sossego e apaixona todos os que admiram história e arte.

Com uma impressionante colecção de azulejaria setecentista, dispõe de 32 quartos, ocupando alguns deles as antigas celas dos frades. O convite é ao recolhimento e ao descanso, mas com todos os luxos da hotelaria moderna. As paredes de mármore de Estremoz, nas casas de banho, são só mais um pormenor, num ambiente que absorve todas as atenções dos hóspedes.

Todas as antigas divisões do convento têm, hoje, uma utilidade. Na antiga capela do bispo funciona o restaurante "Eremita", com uma deliciosa ementa de iguarias portuguesas e internacionais. Uma vasta carta de vinhos, com alguns dos melhores exemplares alentejanos, compõe o serviço. Os painéis de azulejos de António de Oliveira Bernardes e uma abóbada de berço pintada a fresco recordam, mesmo à mesa, o local histórico onde nos encontramos.

Pela sua localização, o Convento de S. Paulo oferece ainda uma vasta gama de actividades de recreio e cultura. Duas piscinas ao ar livre, campo de ténis e bicicletas de montanha, disponibilizadas pelo hotel, poderão ajudar a manter ou recuperar a boa forma física.

Aldeia da Serra,

Redondo

Tel.: 266 989 160

GPS: 7° 32' 43" W, 38° 38' 54" N

Preços: Entre 90 e 200 euros

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras