Nas Bancas

Casa dos Matos: Orquídeas contra o stress!

Uma excelente sugestão para fazer as pazes com a Natureza.

Paulo Brilhante
6 de maio de 2010, 10:49

por escape.pt

Imagine um sítio onde só ouve os pássaros e o vento a bater nas árvores. Chegar à Casa dos Matos , uma unidade de turismo de natureza, na aldeia de Alvados, pode não ser tarefa fácil, mas a recompensa de uns dias bem passados, de completo sossego, vale a pena.

Em plena serra de Aires e Candeeiros, a Casa dos Matos tem para oferecer, durante o mês de Maio, um contacto ainda mais íntimo com a natureza: passeios para conhecer espécies raras de orquídeas, que nascem naquela região. Entre o branco das rochas calcárias e o verde da vegetação, mais de 20 espécies destas flores, de deslumbrante beleza, espreitam e surpreendem os visitantes. Os passeios são orientados por um especialista na matéria e organizados para um mínimo de quatro participantes.

A Casa dos Matos tem, ainda, uma solução de alojamento especial, para esta época, de dois dias, em quarto duplo. Na segunda noite, entregue-se às delícias de um jantar especial, organizado nesta unidade hoteleira. A casa possui também jardim privativo e piscina, a convidar a uma pausa, com os dias de primavera a aquecerem. Duas noites de alojamento, com passeio e jantar incluídos ficam por 125 euros por pessoa. Já está a fazer as malas?

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras