Nas Bancas

Évora, capital das gastronomias mediterrânicas!

Évora recebe a iniciativa Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas.

Paulo Brilhante
5 de maio de 2010, 10:40

por escape.pt

Valorizar a gastronomia, os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura do Mediterrâneo é o objectivo da inicativa que a cidade alentejana de Évora acolhe entre 3 e 9 de Maio. O Alentejo das Gastronomias Mediterrânicas foca ainda as áreas do bem-estar da promoção de um estilo de vida saudável.

Gastronomia Mediterrânica: um tesouro de gerações é a conferência internacional que dá início a um evento que se prolongará até 9 de Maio. As conferências realizam-se no Évora Hotel , com a participação de alguns dos mais prestigiados especialistas portugueses em gastronomia, vinho e turismo e também convidados internacionais.

A iniciativa contará ainda com a realização de um Workshop sobre Dieta Mediterrânica e Gastronomia do Alentejo, dia 4 de Maio, Conversas Temáticas sobre gastronomia e dieta mediterrânica (dias 4, 5, 6 e 7 de Maio) e jantares de assinatura com chefes de cozinha (dias 3, 4, 5 e 6 de Maio).

Já nos dias 7 e 8 de Maio, no Jardim Público de Évora, decorrerá a "Festa das Gastronomias Mediterrânicas", com chefes de cozinha nacionais e estrangeiros a protagonizarem sessões de Show Cooking, Cozinha com Degustação e Aulas Culinárias, havendo ainda lugar para provas de vinhos alentejanos com a presença dos produtores.

Durante o evento será ainda organizada a "Semana das Comidas de Azeite", com mais de 40 restaurantes aderentes do Alentejo que são desafiados a criar pratos à base de azeite, divulgando desse modo um dos produtos-emblema da região. Conheça aqui todos os restaurantes aderentes .

Mais sugestões de Boa Cama e Boa Mesa em escape.pt

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras