Nas Bancas

Borlas: Danças Orientais, Feira Quinhentista ou Casamento com Boda!

Divertir-se, aprender e não gastar um cêntimo é o objectivo da agenda de borlas.

Paulo Brilhante
26 de abril de 2010, 11:29

por escape.pt

Feira Quinhentista em Torres Novas

500 anos depois, el-Rei D. Manuel I, o centro histórico de Torres Novas enche-se de animação, performances musicais e teatrais, cortejos, bailes, oficinas, exposições, jogos tradicionais, Artesanato e Gastronomia da Época. No fim-de-semana de 30 de Abril a 2 de Maio, o Castelo de Torres Novas e os espaços que a antiga cerca da vila encerra, farão a passagem para uma outra dimensão, onde as bestas se cruzarão com velhos marinheiros e gentes do clero, homens de guerra passear-se-ão por entre malabaristas do oriente e mercadores do norte de África, ao som das vendedoras de sonhos e contadores das histórias do mundo novo.

"Estórias à dentada" no Porto

A TAVI - Confeitaria da Foz convida miúdos e graúdos para as oficinas 'Estórias à dentada'. Partindo da Literatura, as famílias juntam-se para ouvir estórias ricas em aromas e sabores, sendo convidadas a recreá-las, todos juntos, na cozinha. As oficinas realizam-se até ao final do ano, no último fim-de-semana de cada mês. A participação é gratuita. As oficinas do projecto 'Estórias à dentada' têm como objectivo reunir toda a família em redor da Literatura e da Culinária, promovendo o gosto pela leitura e pela cozinha e estimulando a criatividade dos participantes e a exploração dos sentidos.

Danças Orientais para mães e filhas

No dia 1 de Maio, a Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão, recebe a iniciativa Celebrar a Vida - Dança Oriental de Mães para Filhas. As sessões decorrem às 11h00 e às 15h00 e é aconselhada a crianças com mais de 6 anos. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição.

Deolinda ao vivo

A Antena 3 comemora o 16º aniversário na próxima 2ª feira, dia 26 de Abril. E, neste dia tão especial, a festa é feita em Português. Em Lisboa, nas instalações da RTP, em directo e em exclusivo para a Antena 3, às 18h20, estarão ao vivo os Deolinda, no dia em que é lançado o seu novo álbum "Dois Selos e um Carimbo". A Antena 3 convida todos os portugueses para uma fatia de bolo e a ouvir os Deolinda!

A Paixão da Dança

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Dança, Oeiras irá apresentar no dia 29 de Abril na Gala de abertura um pequeno excerto de Tu em Mim, deixando no ar o desejo da paixão. Desejo esse que poderá ser apaziguado no dia 1 de Maio com a apresentação na íntegra de Tu em Mim em versão espectáculo, sem contudo desvirtuar a experiência sensorial que os autores propõem. O desafio é proporcionar ao público, uma experiência com tons de paixão e glamour para além da realidade. Gabriel Gomes (ex-Madredeus) e Lucília Baleixo (directora artística da Companhia de Dança Contemporânea de Sintra), assinam a autoria do trabalho artístico. Os espectáculos começam às 21h30, no Auditório Eunice Muñoz. A entrada é livre (bilhetes disponíveis a partir das 20h30).

Casamento com Boda

A aldeia de Alte volta a ser o cenário de mais uma semana repleta de actividades culturais, no período que medeia entre o 25 de Abril e o 1 de Maio. Para o dia 1 de Maio está previsto o momento alto do evento: a Cerimónia Tradicional de Casamento com Boda e o Festival de Folclore. Esta Boda que pretende recriar toda cerimónia dos antigos casamentos na serra algarvia começa às 11h00.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras