Nas Bancas

Miúdos: Indie Júnior, A Girafa que Comia Estrelas e muito mais!

O destaque desta semana vai para a festa do cinema, na qual serão exibidos alguns dos melhores filmes direccionados para os mais novos. Trata-se do Indie Júnior 2010 e decorre de 22 de Abril a 2 de Maio.

Paulo Brilhante
23 de abril de 2010, 22:54

por escape.pt

Indie Júnior 2010
Este ano, o IndieJúnior , festa do cinema onde é exibido o melhor da produção cinematográfica para crianças e jovens, vai mostrar cerca de 32 filmes - 27 curtas metragens e 5 longas -, aos quais se juntam os Programas Combinados, Workshops práticos e a Sessão Especial "Programa Escolhas". Do vasto programa , destaque para a antestreia nacional de "9", de Shane Acker, filme de abertura do Indie Júnior 2010, dia 24 de Abril, às 15h45, no Cinema Londres. "O Fim da Infância", "Rei dos Espinhos", "Pânico na Aldeia" e "Guerras de Verão" são as restantes longas metragens que fazem parte deste festival. Das curtas, de salientar as portuguesas "Bip ou a Incrível Viagem Cósmica", "Desconfiança" e "Mixar Caminhos". A não perder, de 22 de Abril a 2 de Maio, no Museu do Oriente, em Alcântara. O preço dos bilhetes é de 5 euros, tanto para crianças como adultos, e não é necessária marcação prévia.

ESPECTÁCULOS:
A Aventura dos Piratas
O primeiro musical da Vila Moleza chega a Portugal pelas mãos da Lemon. Neste espectáculo será possível presenciar as grandes aventuras que Sportacus e Estefânia vão viver a bordo de um navio de piratas. Além de saltos, acrobacias incríveis e tesouros por descobrir, este musical inédito conta com um cenário magnífico que irá, certamente, provocar alguns sustos e muitas gargalhadas. Música, diversão e energia positiva definem o novo espectáculo da Vila Moleza que se traduz na aventura ideal para toda a família! A 24 e 25 de Abril no Europarque, em Santa Maria da Feira. Sexta-feira, A Aventura dos Piratas sobe ao palco às 11h00, às 15h00 e às 19h00; no sábado, as sessões decorrem às 11h00 e às 15h00. Os preços variam entre os 15 e os 27,50 euros por pessoa.

Personagens de Água
Espectáculo de dança interactivo, cujo tema principal é a água... as suas qualidades e características mais importantes. Porque, afinal, a água dissolve, a água transporta, a água limpa, a água gasta, a água é um espelho, a água renasce, a água é forte, a água entorna-se, a água engana... Em Personagens de Água serão executadas tarefas, levando os mais novos a recriar situações do quotidiano, de forma a conseguirem ver a água quase como uma metáfora da vida. No Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha, este domingo, dia 25 de Abril, às 11h00 e às 16h30. O preço do bilhete varia entre os 4 euros (crianças) e os 7,50 euros (adultos).

TEATRO:
A Girafa que Comia Estrelas
O Teatro Animação de Setúbal volta a apostar na adaptação de um texto de José Eduardo Agualusa para entreter o público mais jovem. A Girafa que Comia Estrelas tem como objectivo ensinar às crianças, de uma forma lúdica, a importância da amizade e da partilha, entre outros valores, por vezes esquecidos na nossa sociedade. A história fala de uma girafa que gosta de enfiar a cabeça por entre as nuvens, onde procura de anjos e come estrelas, e de uma galinha-do-mato que vive em cima de uma nuvem. Esta produção está em cena, até ao dia 31 de Maio, no Teatro de Bolso de Setúbal. As sessões estão agendadas para as 16h00 de sábados e domingos. O preço dos bilhetes varia entre os 5 (crianças) e os 10 euros (adultos).

As Extraordinárias Aventuras do Urso Polar e da Raposa do Deserto
A nova produção do Teatrão, dedicada aos mais novos, é um espectáculo onde é retratada a aventura de dois animais exóticos - um urso polar e uma raposa do deserto. As Extraordinárias Aventuras do Urso Polar e da Raposa do Deserto são destinadas não só às crianças mas também aos adultos, uma vez que aqui poderão reviver o encantamento pelas fábulas e contos populares. A história fala de Nanuk que, a caminho da neve, encontrará uma raposa do deserto, de nome Fanak, emigrante clandestina no Vale das Flores. Juntos, partirão a explorar a vizinhança. A peça está em cena até ao dia 15 de Maio na Oficina Municipal do Teatro, em Coimbra. As sessões decorrem de segunda a sexta-feira, às 10h30 e às 14h30, e aos sábados às 17h00. O preço para assistir a esta produção é de 10 euros.

WORKSHOPS:

Festa do Japão anima Museu do Oriente
Diversas actividades dedicadas ao Japão estão agendadas para este fim-de-semana no Museu do Oriente . O programa inclui workshops e uma visita guiada à exposição "Omocha: Brinquedos Tradicionais do Japão". Aprender as técnicas de encadernação artesanal, viajar pelo universo do origami, experimentar a arte do shibori (técnica de coloração de tecidos) e do furoshiki (arte de fazer embrulhos) são outras das propostas destinadas aos mais novos, durante os dias 24 e 25 de Abril. Uma oficina de construção de brinquedos japoneses faz igualmente parte deste fim-de-semana integrado na Festa do Japão, que acontece no Museu do Oriente, em Lisboa, até ao dia 9 de Maio, no âmbito das comemorações dos 150 Anos do Tratado de Paz, Amizade e Comércio entre Portugal e o Japão. O preço de participação nos ateliês varia entre os 3,50 e os 6 euros.

Vamos Dançar?
Orientado pela performer, coreógrafa e professora de dança portuguesa Teresa Prima, neste ateliê miúdos e graúdos vão dançar e experimentar diferentes técnicas de movimento. Trata-se de uma oficina para estudantes, professores e educadores, em que bailarinos e coreógrafos partilham as suas práticas e metodologias de criação. A oficina começa com uma conversa, ilustrada por imagens e filmes, seguida de uma série de experiências práticas. Na Sala de Ensaios do Teatro Municipal Maria Matos , em Lisboa, sábado, dia 24 de Abril, às 10h30 e às 18h30. Os preços variam entre os 2 e os 12 euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras