Nas Bancas

Borlas: Poemas que caem do céu, o amor que anda no ar e muito mais!

Numa semana marcada pelas comemorações do Dia Mundial do Livro e do 25 de Abril são muitas as actividades a custo zero que pode encontrar de norte a sul de Portugal.

Paulo Brilhante
22 de abril de 2010, 13:05

por escape.pt

Poemas que caem do céu...

No contexto das comemorações do Dia do Livro, a cidade de Tomar vai organizar um conjunto de iniciativas, de 22 a 25 de Abril, que têm como grande objectivo a promoção do prazer da leitura. O dia 23 de Abril será marcado por um acontecimento inédito, intitulado Poesia Viajante, da responsabilidade da Escola Básica dos Templários, e que consiste na declamação de poemas, por parte dos alunos, em barcos que vão percorrer o rio Nabão, pelas ruas da cidade e de cima de árvores e poemas que serão atirados de um avião que vai sobrevoar a cidade. Destaque ainda para a Feira do Livro, entre os dias 22 e 25 de Abril, das 10h00 às 23h00.

Dia do Livro de Norte a Sul

No Dia Mundial do Livro, que se assinala a 23 de Abril, a Bertrand Livreiros decidiu presentear todos os amantes da leitura com iniciativas de Norte a Sul do país.Durante todo o Dia Mundial do Livro, a Rua Garret, no Chiado, recebe um livro gigante (2 x 2,5 metros), que estará à porta da Livraria Bertrand, e onde os portugueses são convidados a participar numa história viva, com uma frase da sua autoria, vendo apenas a frase anterior. Esta é uma acção inspirada no jogo criado pelos surrealistas e que se designa de Cádaver Esquisito, em que cada interveniente contribui para a construção de uma história, que ninguém sabe como vai terminar. Pelas 10h00, o escritor Francisco José Viegas inicia a história que terá o ponto final às 19h00. No mesmo dia, as cidades de Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Faro, Aveiro, Viseu, Guarda, Leiria, Vila Real, Castelo Branco e Aveiro recebem uma acção de Book Crossing. Numa iniciativa inédita, a Bertrand vai largar 300 livros em sítios estratégicos da cidade e serão dadas pistas aos leitores, via Facebook e site da Internet www.bertrand.pt , de modo a que descubram o local onde os livros foram escondidos. Quem os descobrir, recebe-os como presente.

O Amor está no Ar

O Instituto Franco-Português, em Lisboa, está a apresentar um ciclo de cinema intitulado Ah...L'Amour! Assim, dia 19 de Abril, segunda-feira, às 19h00, vai poder assistir, com entrada livre, ao filme Betty Fischer et Autres Histoires, e na terça-feira, dia 20 de Abril, terça-feira, também às 19h00, ao filme Naissance des Pieuvres. As fitas, dedicadas ao amor, são legendadas em português.

Provas de vinho no Real Palácio

No hotel Real Palácio , em Lisboa, aproveite as provas de vinhos semanais "Winedays". De entrada livre, esta será uma excelente oportunidade para conviver e conhecer as diferentes regiões de vinho e as melhores castas nacionais ou europeias. Assim, no dia 21 de Abril, vinhos do Douro (Quinta Casa Amarela) e no dia 28 de Abril, vinhos do Alentejo (Encosta de Estremoz).

Música ao vivo

Dia 23 de Abril, a partir das 21h30, pode assistir, no Auditório Municipal de Samora Correia à actuação de José Barros e Navegante. No dia 24 de Abril, em Olhão, os Tara Perdida actuam no Jardim do pescador. A entrada é livre. Dia 25, João Pedro Pais vai actuar, a partir das 22h00, no Jardim do Largo Brito Pais, em Odemira.

25 de Abril no Seixal

Até final do mês decorrem no Seixal as comemorações do 36.ºaniversário do 25 de Abril de 1974. Do programa destaque para a noite de 24 de Abril, com as actuações de Fausto e dos GNR, a partir das 22h00, no palco da Praça 1.º de Maio, seguidas de fogo-de-artifício.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras