Nas Bancas

Mente Sã Corpo Sã

Cláudia Alegria
21 de abril de 2010, 12:38

Sabia que na nossa face estão representados todos os órgãos? E que através da sua observação é possível ter uma ideia do estado geral da saúde? Por exemplo: a ponta do nariz corresponde ao coração, enquanto a cana do nariz mostra o pâncreas e o estômago. Uma ponta do nariz vermelha costuma mostrar hipertensão. As maçãs do rosto estão ligadas aos pulmões e sistema respiratório, a zona por debaixo dos olhos está associada aos rins e a boca representa o sistema digestivo.

Francisco Varatojo, director do Instituto Macrobiótico português, mostra no livro Corpo São, Mente Sã, que é possível observarmos o nosso corpo e retirarmos informações preciosas sobre o funcionamento dos nossos órgãos, permitindo assim fazermos um autodiagnóstico. Com este livro podemos aprender a interpretar os sinais que o corpo nos dá e alterar o modo de vida para um estilo mais equilibrado e saudável.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras