Nas Bancas

Alberto Simões de Almeida: Exposição individual em Lisboa

Até 3 de Maio pode ver no Eden atelier/galeria uma exposição individual de Alberto Simões de Almeida, onde estarão patentes 30 trabalhos do artista de quatro projectos.

Natalina Almeida
16 de abril de 2010, 08:42

O trabalho de alberto simões de almeida (assim mesmo em minúsculas, por vontade do artista) baseia-se na reciclagem de madeira, quer proveniente de escória de serrações, quer recolhida da via pública - mesas, cadeiras, camas, sofás - desconstruindo esses objectos do quotidiano e transformando-os em formas nem sempre identificáveis. Frequentemente, utiliza a técnica de assemblage.

alberto simões de almeida trabalha por projectos que têm uma data de início, mas que podem sempre ser continuados. Nesta exposição estão patentes trinta trabalhos de quatro projectos. De 2004, o projecto Desumanizações, com catorze desenhos a carvão e tinta de primário sobre madeira; iniciado em 2005, o projecto Humanizações com nove peças de escultura em madeira, muito próximas da arquitectura urbana; dois painéis de grandes dimensões, em alto relevo e de cor preta, pertencem ao projecto de 2006 A Regra e o Jogo; três esculturas em madeira representam o projecto Egolugares, iniciado em 2008; e, de 2009, duas esculturas em madeira, denominadas Veni, Vidi, Vici e Alfa e Omega (peça visível na fotografia em fase de criação).

A exposição inaugura no sábado, dia 17 de Abril, às 17h, no EDEN atelier/galeria, na Travessa do Giestal, 49 (armazém nas traseiras), na Ajuda, em Lisboa. Estará patente aos sábados, domingos e segundas, das 17 às 20h, com a presença do artista.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras