Nas Bancas

Arcana Música no Hotel Convento de São Paulo

A Fundação Henrique Leote inicia no próximo dia 24 de Abril, pelas 20h00, o Ciclo Arcana Música, levado a cabo pelo grupo português Contemporaneus Ensemble.

Pedro Amante
13 de abril de 2010, 16:05

"Sete últimas palavras de Cristo na Cruz" de Joseph Haydn é assim o primeiro concerto de uma série de cinco, que será levada a cabo ao longo do ano de 2010 e que terá lugar no cenário único da Igreja Velha do Hotel Convento de São Paulo.

Composta em pleno século XVIII, esta obra é pois contemporânea do próprio apogeu do Convento de São Paulo enquanto lugar de fé e oração e será secundada no decurso do mesmo espectáculo, pela audição do quinteto de cordas do jovem compositor português Rogério Medeiros, obra escrita na primeira década do século XXI, época na qual o Convento de São Paulo renasce enquanto espaço onde a cultura e a história se cruzam diariamente.
Entre estas duas obras, ouvir-se-á ainda o misticismo de Olivier Messaien, a magnitude de Mozart, o brilhantismo e a inovação de Ibert, Naulais e muitos outros compositores.

Ainda no mesmo dia, será inaugurada às 18h30, na Sala dos Passos Perdidos do Hotel, a exposição de pintura "Burca: O Olhar dos símbolos" do pintor espanhol Paco Bella.
Esta exposição com entrada livre, estará patente ao público até 30 de Maio.

Informações e reservas: hotelconvspaulo@mail.telepac.pt/fundacaohenriqueleote@iol.pt
ou através dos telefones + 351 266-989160 ou +351 96 952 57 02 www.fundacaohenriqueleote.com

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras