Nas Bancas

Nazaré: Aventure-se na rota das sete praias!

A beleza natural das praias desta zona, no centro do país, convida a um passeio.

Paulo Brilhante
10 de abril de 2010, 13:32

por escape.pt

A Nazaré que se ergue à beira mar tem belezas naturais que se elevam para além deste, mas é também nas suas praias que se sente a calorosa alegria deste que é um dos locais mais procurados no Verão. Praia não é só sol, mar, areia e lazer, é também beleza natural que se pode desfrutar em qualquer altura do ano. Agora que o sol desponta é a altura ideal para começar a usufruir deste local. Descubra no escape.pt o roteiro das praias da Nazaré.

A beleza natural das praias desta zona, no centro do país, convida a um passeio. Vista-se com sete saias e conheça outras tantas praias que rodeiam a Nazaré.

O percurso começa por S. Martinho do Porto, onde se chega saindo da Nazaré em direcção à Foz do Arelho. Com características únicas, este local dispõe de uma belíssima baía, além de dunas, sobre as quais foi construído um passadiço que convida a uma caminhada.

Segue-se depois até à Foz do Arelho, atingindo o topo da falésia. Neste local erguem-se diversos miradouros que propõem belíssimas paisagens, avistando-se o Cabo Carvoeiro e as Berlengas.

Continuando na rota dos miradouros, regressando à Nazaré, são vários os locais de paragem obrigatória para usufruir da vista, como o Monte do Facho e a Serra da Pescaria. No caminho passa-se pela Praia do Salgado, dando ainda um salto ao Porto de Abrigo, onde é possível observar a arte da pesca. Continuando, vai-se ter à Praia do Sul.

Na Praia da Nazaré o cenário volta a encantar e abre-se o leque para mais locais de interesse. A Pedreneira, onde nasceu a vila, dispõe de um miradouro que propõe mais uma vista a apreciar sobre esta típica praia lusa. Subindo mais um pouco chega-se ao Sítio, onde são imperativas visitas ao Forte de São Miguel, extremo do Promontório do Sítio que, erguendo-se sobre o mar oferece, mas uma vez, magníficas vistas.

Onde dormir na Nazaré
Hotel Maré
Hotel Praia
Hotel da Nazaré
Hotel Miramar Sul
Albergaria Mar Bravo

Onde comer na Nazaré
Restaurante A Celeste
Restaurante Mar Bravo
Restaurante Ribamar
Restaurante Maria do Mar
Cervejaria Camões

E Mais
Hotel Maré: Paixão entre a praia e a vila da Nazaré!
Roteiro: Descubra os (sete) encantos da Nazaré!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras