Nas Bancas

Boa Mesa: Peixe em Lisboa regressa a 10 de Abril!

A terceira edição do evento gastronómico Peixe em Lisboa, vai realizar-se de 10 a 18 de Abril, no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações.

Paulo Brilhante
9 de abril de 2010, 13:25

por escape.pt

Este ano, a organização do Peixe em Lisboa faz uma aposta na cozinha do Brasil, trazendo até ao evento vários dos mais conceituados chefes daquele país, estando já confirmadas as presenças de Alex Atala, Claude Troisgros, Bel Coelho e Tsuyoshi Murakami.

Além dos chefes brasileiros, está igualmente confirmada a presença, no Peixe em Lisboa, do espanhol Joan Roca, um dos mais cotados chefes da actualidade e co-proprietário do restaurante El Celler de Can Roca, que em 2009 recebeu a terceira estrela do Guia Michelin, atingindo a classificação máxima.

Tal como nas edições anteriores, o Peixe em Lisboa vai contar com a presença dos mais reputados restaurantes da região de Lisboa, a funcionarem permanentemente no recinto, das 12h00 às 24h00, disponibilizando pratos de degustação à base de peixes e de mariscos.

Explicando melhor, vão estar presentes 11 restaurantes, a que se juntam mais três que vão apresentar a sua oferta gastronómica, alternadamente, em três dias temáticos.

Assim, vai poder apreciar o trabalho dos seguintes restaurantes:

Panorama (Sheraton Lisboa)

Umai (Paulo Morais, o Sushiman português apresenta o seu novo restaurante em Lisboa.)

A Confraria (York House)

Restaurantes Rotativos:

A Travessa (de 10 a 12 de Abril)

Padaria (de 13 a 15 de Abril)

Feitoria (de 16 a 18 de Abril)

Actividades paralelas:

Entre os dias 10 e 18 de Abril, o Peixe em Lisboa apresenta ainda um conjunto de actividades ligadas ao mundo da gastronomia, como apresentações de cozinha ao vivo, levadas a cabo pelos melhores chefes da Grande Lisboa e de outros pontos de Portugal, bem como do estrangeiro. Acresce ainda o mercado gourmet, as crianças na cozinha, as harmonizações e as provas com especialistas.

Dois concursos -
Melhor Pregão e Melhor Pastel de Nata
-, o
Dia da Cataplana
, o Dia da Pesca Sustentável, uma homenagem ao jornalista e gastrónomo David Lopes Ramos e a entrega de troféus a personalidades anteriormente distinguidas (Maria de Lourdes Modesto e José Bento dos Santos) fazem ainda parte do programa, que termina, como de costume, com
A Grande Caldeirada
.

Quanto a preços, a entrada para o Peixe em Lisboa custa 15 Euros, com direito a uma degustação de 5 euros e a uma bebida (durante a semana, o valor inclui duas bebidas). A entrada para um fim-de-semana (Sábado e Domingo) custa 25 Euros. As crianças até aos 12 anos têm entrada livre, desde que devidamente acompanhadas por adultos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras