Nas Bancas

Roteiro: Ir a Fronteira ver uma batalha medieval!

Aproveite o fim-de-semana prolongado da Páscoa e vá até ao Alentejo, mais concretamente a Fronteira. 

Paulo Brilhante
1 de abril de 2010, 13:20

por escape.pt

Quer dar uma experiência inesquecível à sua família? Então, junte as "tropas", coloquem as pinturas de guerra e vão até Fronteira. Espera-vos a oportunidade de participarem na reconstituição histórica da Batalha dos Atoleiros. Deixe os miúdos libertarem toda a energia (e pelo meio explique-lhes que há 626 anos os espanhóis perderam e os portugueses nem uma baixa sofreram...).

A Reconstituição Histórica da Batalha dos Atoleiros está a chegar e com ela a 2.ª edição da Feira Medieval de Fronteira (Portalegre), que permite a todos, desde os mais jovens aos mais velhos, presenciar in loco uma das mais importantes batalhas travadas em solo português.

Ao longo dos dias pode contar com animação de rua, desde demonstrações de falcoaria, danças e músicas medievais, passando pelo teatro até aos espectáculos com cuspidores de fogo e malabaristas. Pode ainda inscrever-se no exército português para a Batalha dos Atoleiros, prevista para o domingo. Pode igualmente visitar o Mercado Medieval, a decorrer ao longo das ruas e praças do centro da vila, jantar numa das tasquinhas (com comida medieval, claro) e ficar para o Torneio Medieval, que tem início às 22h00 com 15 Casas de Armas.

No domingo de Páscoa é o grande dia. As tasquinhas continuam, assim como o Mercado Medieval, e às 15h00 há a tão esperada Reconstituição da Batalha dos Atoleiros, no Campo de Batalha, na zona industrial de Fronteira.

Nos dias 3 e 4 de Abril, no fim-de-semana da Páscoa, partilhe com a família algo mais do que ovos e amêndoas de chocolate. A entrada é gratuita. Mais informações e contactos em www.batalhadosatoleiros.com

Roteiro escape.pt:

Especial Páscoa 2010!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras