Nas Bancas

Mostra do Peixe do Rio de Alandroal

Entre 20 e 27 de Março, à beira do Alqueva

Pedro Amante
24 de março de 2010, 10:15

O Município de Alandroal leva a cabo, entre 20 e 27 de Março, a I Edição da "Mostra do Peixe do Rio de Alandroal" que pretende dar a conhecer, ao público em geral, um dos pontos fortes da gastronomia típica deste concelho alentejano "plantado" à beira do Alqueva.
Durante sete dias consecutivos, os visitantes vão poder degustar várias iguarias tradicionais desta região, confeccionadas com peixe do rio como são o caso da "Caldeta de peixe do rio, "Peixe do rio assado no forno", "Lúcio grelhado" ou "Sopa de Peixe", entre outros.


Mostra do Peixe do Rio de Alandroal

Para além da mostra gastronómica, os visitantes vão poder ainda desfrutar do rico património natural, cultural, arqueológico e histórico das terras do Alqueva, com especial destaque para o Alandroal. O artesanato tradicional, do Alentejo é outro foco de interesse, que poderá ser testemunhado pelos visitantes, nomeadamente através da pintura à mão em peças de mobiliário.

Para promover esta iniciativa, o Município de Alandroal conta com a adesão de vários restaurantes do Concelho.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras