Nas Bancas

Ar Livre: Adrenalina para pais aventureiros!

Aproveite o fim-de-semana, aposte na adrenalina e opte por algo que ele jamais esquecerá. Ainda indeciso? O escape.pt dá-lhe uma ajuda a celebrar o Dia do Pai.

Paulo Brilhante
16 de março de 2010, 17:09

por escape.pt

Fantasticable em Ribeira de Pena
É considerado o maior Fantasticable do mundo e pode ser feito no Pena Aventura Park , em Ribeira de Pena, no distrito de Vila Real. Nesta aventura, que transmite a sensação de se estar a voar, as pessoas vão presas a um cabo, com 1538m, através do qual deslizam entre os lugares de Lamelas e Bustelo, atingindo velocidades de 130 Km/h. Por 20 euros por pessoa, preço que inclui transporte e equipamento completo, proporcione uma experiência de pura adrenalina.

Baptismo de voo de balão
Que melhor presente poderá dar a uma pessoa realmente importante na sua vida, do que uma experiência inesquecível e original? Ofereça a oportunidade de levantar voo num balão de ar quente e de desfrutar de uma paisagem única e fascinante. Dê a conhecer a sensação de ser levado ao sabor do vento, sem destino traçado e mergulhado num silêncio reconfortante entre as cores quentes do nascer ou pôr-do-sol. Estas viagens decorrem durante todo o ano, em Coruche, e o preço varia entre os 149,90 e os 449,70 euros. Marque o momento com a Wind Passenger .

Voando nos Equinócios
Encontro de parapente no Equinócio da Primavera, a realizar na Serra da Arrábida, Bicas, Fonte da Telha ou Sesimbra (consoante condições meteorológicas), nos dias 20 e 21 de Março. Das actividades agendadas pelo Clube de Montanhismo da Arrábida , destaque para a prova de parapente - Fun to Fly -, na qual o divertimento é o objectivo principal; o Voo Livre e o Baptismo de Voo que vai permitir a experiência pelo simples prazer de voar. Estas actividades são indicadas para todo o nível de pilotos ou alunos, sempre acompanhados de um instrutor. O preço é de 12 euros (inclui jantar e recolhas). O Baptismo de Voo tem o preço de 25 euros.

Entre os Ribeiros e Castanheiros do Coentral
E porque não um passeio com o seu pai por caminhos seculares que cruzam ribeiros, atravessam vales repletos de castanheiros e pelas levadas que levam a água às parcelas de terra amanhada. Aproveite para conhecer os antigos usos e costumes e a habitação tradicional das gentes desta aldeia, com a visita ao Núcleo Museológico "A Casa do Neveiro". No final do percurso, delicie-se com o piquenique que a Go Outdoor preparou com produtos regionais. Este passeio pedestre pela Serra da Lousã está agendado para domingo, 21 de Março. O ponto de encontro é às 9h30 no Largo do Coentral e o preço por pessoa é de 25 euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras