Nas Bancas

Derreta-se... Óbidos recebe Festival Internacional do Chocolate

Termina este fim-de-semana, o festival mais doce de Portugal.

Paulo Brilhante
11 de março de 2010, 09:58

por escape.pt

Chocolate, chocolate, chocolate! Está a palavra mais doce dos próximos dias em Óbidos. O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos decorre nesta vila entre 4 e 14 de Março.

O escape.pt mostra-lhe tudo para que possa deliciar-se com as muitas propostas do certame, que vão do Cake Design, com a presença de chefs portugueses de renome, o concurso Ourives de Chocolate e a participação da Eslováquia - com grande tradição no fabrico de chocolate artesanal - como país convidado.

A magia do chocolate invade Óbidos em mais um festival dedicado a este alimento rico e saboroso. Nesta 8ª edição, o fio condutor passa pela inovação e o design evidenciados pela Gastronomia Criativa ou o Cake Design bem como pela Passagem de Modelos, que conta este ano com um dos maiores estilistas portugueses, António Augustus, assim como a habitual participação de um dos centros de formação mais prestigiados, o Civec.

Também Djalma Reinaldo, um dos mais conhecidos cake designers da América do Sul, vai estar em Óbidos a promover workshops e a participar activamente na iniciativa que deslumbra, pela imagem e pelo sabor, os amantes desta iguaria.

Mas esta delícia não serve só para saborear e, por isso, a Chocolaterapia - um conjunto de massagens com chocolate no rosto e no corpo, aplicadas pela clínica Amo-te Corpo, das Caldas da Rainha - volta a marcar presença. Esta é uma técnica usada para hidratar, revitalizar e amaciar a pele do rosto, corpo, mãos e pés, deixando-a luminosa, macia, perfumada e relaxada.

Uma tradição já com muitos apreciadores é a Exposição de Esculturas, que nesta edição gira em torno das "Maravilhas do Mundo". As Esculturas de Chocolate vão estar patentes ao longo do recinto do evento, na Cerca do Castelo.

Durante os vários concursos que vão decorrer ao longo do festival - como melhor montra, melhor receita internacional ou chocolatier do ano - destaca-se o de Ourives de Chocolate. Os candidatos são convidados a construir um anel, uma pulseira e um colar feitos de chocolate e pastilhagem.Conheça o programa completo aqui .

Delicie-se com estas propostas e muito mais em Óbidos, entre 4 e 14 de Março, na 8a edição do Festival Internacional de Chocolate.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras