Nas Bancas

Luísa Tender em concerto

Espectáculo na Casa da Música

Cláudia Alegria
23 de fevereiro de 2010, 15:23

No próximo dia 23 de Fevereiro, a pianista Luísa Tender sobe ao palco da sala 2 da Casa da Música, no Porto, com quatro solistas da Orquestra Nacional do Porto - Jean Michel Garetti, oboé; António Rosa, clarinete; Pedro Silva, fagote e Abel Pereira, trompa - para um concerto com dois quintetos de sopro de W. A Mozart e L.V. Beethoven.

Luísa Tender considera que estas duas obras são "magistrais para este conjunto de instrumentos e tocá-los com instrumentistas solistas da Orquestra do Porto é um projecto muito gratificante."

A pianista não esconde ainda que "o quinteto de piano e sopros é uma das formações de música de câmara com piano de que mais gosto e uma das menos exploradas na maioria das programações e produções discográficas."

Recorde-se que Luísa Tender lançou no final do ano passado, em conjunto com Bruno Borralhinho, o seu segundo trabalho, intitulado Página Esquecida.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras