Nas Bancas

XI edição da Mostra da Lampreia em Tomar

Esta tradição gastronómica mantém-se desde 1160.

Cláudia Alegria
16 de fevereiro de 2010, 09:58

Lampreia de fricassé, empadinhas de lampreia e lampreia de ovos são especialidades a não perder na Mostra da Lampreia, que decorre de 20 de Fevereiro a 7 de Março em Tomar. A iniciativa, que dá início ao ciclo gastronómico anual em Tomar, conta com a participação de 16 restaurantes e cinco pastelarias do concelho que, durante o período do evento, vão dar a conhecer variadas confecções gastronómicas que demonstram a versatilidade da lampreia na cozinha portuguesa.

Nestes dias, Tomar convida-o a experimentar a sopa de lampreia ou a de peixes do rio com lampreia, seguido de um paté de lampreia em cama de cogumelos e umas empadinhas de lampreia. Quanto aos pratos principais, não deixe de provar o tradicional prato lampreia à bordalesa ou lampreia com açorda de ovas. Para finalizar em beleza, nada melhor que uma lampreia de ovos. A tradição gastronómica da lampreia mantém-se desde 1160, data da fundação de Tomar.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras