Nas Bancas

Serra da Estrela: Capital dos desportos de Inverno!

De Dezembro a Abril, o cenário é espantoso para férias e fins-de-semana de aventura.

Paulo Brilhante
14 de janeiro de 2010, 11:17

por escape.pt

É próximo da Torre, o ponto mais alto de Portugal continental, que encontramos a estância da Serra da Estrela, situada no município de Seia.

A uma altitude aproximada de 2.000 metros, para além do manto branco natural dos meses de Inverno, conta também com o auxílio de 48 canhões de neve. A estância possui nove pistas, num total de 7,7 km, recomendadas para esquiadores principiantes, e outras para os mais experientes.

Para quem não tem equipamento, a concessionária da estância tem à disposição material para alugar com preços que variam entre os oito e os 25 euros por dia. Veja aqui as tarifas da estância da Serra da Estrela .


Nos últimos anos, os amantes dos desportos de Inverno têm apostado mais no snowboard do que propriamente no esqui. No entanto, alerta-se para o facto de a modalidade ser indicada para os mais experientes. Tal como o surf, requer bastante equilíbrio e equipamento apropriado, como é o caso da prancha, que deve ser proporcional ao corpo do praticante, e capacete de protecção. Também isto está disponível para aluguer na estância.

Se pertence ao grupo de pessoas que nunca praticou qualquer desporto de Inverno, aconselhamos que usufrua da escola de esqui existente no local, cujo preço varia entre os 30 e os 50 euros por hora, mediante o número de alunos. Veja aqui as tarifas da escola da estância da Serra da Estrela .


Antes de partir rumo à aventura, o escape.pt sugere-lhe alguns locais para provar as iguarias tradicionais e para descansar.

Onde Dormir:

Onde Comer:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras