Nas Bancas

Agenda de actividades para pais e filhos!

Paulo Brilhante
7 de janeiro de 2010, 14:55

por escape.pt

TEATRO:

O Feiticeiro de Oz
Trata-se da mais recente adaptação de Filipe La Féria. Pela primeira vez, a versão cinematográfica de "O Feiticeiro de Oz" sobe a um palco, mantendo a musicalidade e diálogos originais. A história, que transmite uma mensagem de amizade e companheirismo, fala de Dorothy e do seu cão Totó que são levados por um tornado para um mundo mágico, de onde só poderão sair com a ajuda do Feiticeiro de Oz que poderá ser encontrado na cidade Esmeralda. Para ver no Teatro Rivoli, no Porto, até ao dia 28 de Fevereiro, das 15h00 às 16h00. De terça a sexta-feira, às 10h30 e às 15h00, há espectáculo para grupos de escolas, apenas com pré-reserva. Saiba mais sobre O Feiticeiro de Oz .

Quando a Stella era muito pequenina
A Associação Cultural Gato que Ladra apresenta, a partir da obra de Marie-Louise Gay, Stella e Simão, duas crianças muito pequeninas num mundo que lhes parece muito grande. Enquanto crescem, estes dois irmãos, usando a imaginação e sabedoria típicas de criança, olham para as coisas, relacionam-se e jogam com elas. Esta peça de teatro tem estreia agendada para o dia 09 de Janeiro, no Teatro da Luz, em Carnide, e pode ser vista aos sábados às 16h00, domingos às 11h00 e de segunda a sexta-feira, às 10h30 e às 14h30 para escolas, mediante marcação prévia.

A menina que sabia usar o coração
Como o próprio nome indica, esta peça retrata a história de uma menina que sabia usar o coração . Ou seja, sabia que onde punha o coração nascia uma flor, ou um som mágico, uma borboleta, um sorriso, uma estrela-do-mar, o olá de um golfinho ou um abraço de um amigo. O Teatro Bocage apresenta esta menina que todos irão, certamente, gostar de conhecer... Dias 10 e 17 de Janeiro, das 16h00 às 17h00, no Cinema São Vicente, em Paio Pires.

EXPOSIÇÕES:

Veneno
Está prestes a terminar a mostra de animais vivos patente no Centro de Exposições Freeport . Se ainda não viu "Veneno", pode fazê-lo até ao dia 10 de Janeiro. A exposição tem em exibição 27 espécies de animais venenosos vivos, dos quais se destacam a naja, a viúva negra, o monstro de gila e a rã-veneno-de-flecha. Conheça os efeitos do veneno no corpo humano, a sua importância na elaboração de medicamentos e os cuidados a ter, em caso de acidente. A visitar, sábados e domingos, das 12h00 às 18h00. A preço da entrada varia entre o 1 e os 3 euros. Saiba mais sobre Veneno .


WORKSHOPS:

Splash!
Este workshop decorre à volta da água e pretende, tendo em conta a relação das crianças com a água nas mais variadas situações, instar os mais pequenos a mergulhar num mundo fluido e deliciosamente musical. "Splash!" explora sons corporais, apresenta instrumentos, evoca paisagens sonoras e verte em pequenas coreografias movimentos aquáticos. Em alguns momentos, o chapinhar, salpicar e gorgolejar das crianças na água será acompanhado de excertos musicais temáticos. Domingo, dia 10 de Janeiro, às 11h30 (0 aos 18 meses); 15h00 (18 meses aos 3 anos); 16h15 (3 aos 5 anos), na Casa da Música, no Porto. O preço da participação é de 10 euros. Saiba mais sobre Splash!

Música para bebés
O Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, propões sessões de contacto dos mais novos com a música. O intuito é, de uma forma simples e natural, estimular o desenvolvimento da sensibilidade musical nos bebés e nas crianças. Aqui, os mais novos terão oportunidade de brincar com percussões, primeiro ouvindo pequenas peças e depois experimentando com os pais os vários instrumentos disponíveis. O workshop decorre dia 10 de Janeiro, às 11h00, 16h00 e 17h00. O bilhete custa 1,5 euros para crianças e 2,5 euros para acompanhantes.


ESPECTÁCULOS:

Mimo Chispa
São muitos os miúdos que, por um motivo ou por outro, nutrem um certo fascínio por mimos. Para esses, o Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, apresenta um espectáculo de pantomina, com distintas personagens e situações. "Chispa Mimo" combina efeitos visuais e sonoros com uma excelente técnica de mimo, propondo momentos de fantasia, surpresa, interacção com o público, puro entretenimento e boa disposição. O espectáculo decorre dia 09 de Janeiro, às 21h30. O preço da entrada varia entre os 5 e os 24 euros. Saiba mais sobre o Mimo Chispa .

Os Violinhos
Constituída por cerca de 40 violinistas, com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos e criteriosamente seleccionados entre os mais de 150 alunos de violino da Academia de Música de Lisboa, esta Orquestra tem espalhado a sua magia pelas maiores salas de espectáculo do país, sob a direcção musical de Filipa Poêjo. Na Ericeira, na Casa da Cultura Jaime Lobo e Silva, estes "pequenos-grandes" violinistas vão apresentar um Concerto de Reis. A não perder, dia 10 de Janeiro, às 17h00. A entrada é de 4 euros. Saiba tudo sobre Os Violinhos .

Queres que te conte outra vez?
O Museu da Marioneta apresenta um novo espectáculo de Delphim Miranda, que consiste em quatro pequenos contos originais que o próprio autor mantém na sua bagagem. As histórias são nada mais nada menos que ensinamentos simples mas sempre úteis para os mais novos. Com a ajuda de marionetas e adereços, Delphim Miranda vai dar a conhecer o Palhaço Piruetas, o Dragão Verde, um pirata e um gato. No Museu da Marioneta, em Lisboa, de 07 a 24 de Janeiro, de terça a sexta-feira às 10h30; sábados às 16h00 e domingos às 11h30. O preço varia entre os 3 e os 7 euros. Saiba mais sobre este espectáculo de marionetas .

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras