Nas Bancas

Boa Cama: Luxos, pecados e tentações no convento!

Os conventos são hoje locais cheios de tentações, da gula à preguiça, mas o maior de todos os pecados é não partir à descoberta destes pedaços de paraíso.

Paulo Brilhante
17 de dezembro de 2009, 09:50

por escape.pt

Têm séculos de história e fazem parte da História de Portugal. Locais de recolhimento e oração, os conventos ganharam uma nova vida com a transformação em locais modernos de alojamento. Quase mágicos, os novos conventos são confortáveis, muitos deles luxuosos e apelam a uma escapadinha a dois.

Os conventos são hoje locais cheios de tentações, da gula à preguiça, mas o maior de todos os pecados é não partir à descoberta dos conventos portugueses. O escape.pt dá uma ajuda e traça o roteiro dos melhores hotéis nascidos de antigos conventos

Espaço de luxo, requinte e história, o Convento do Espinheiro Hotel & Spa é uma unidade que convida permanentemente ao descanso, tranquilidade e romantismo. Os 92 quartos conferem-lhe um ambiente de grande charme e requinte que se prolongam para as zonas comuns, para o restaurante e para o spa.

A grande palmeira junto à piscina promete noites árabes de encantar. O claustro interior serve de ponto de encontro, mas também de esplanada, onde nas noites mais quentes pode jantar tranquilamente. Os quartos são um pouco desiguais, mas aproveite bem os que têm varanda ou terraço ajardinado.

Hotel Convento de Alter (Alter do Chão)

Resultado da recuperação de um antigo Convento Franciscano do final do século XVI, o Hotel Convento de Alter foi alvo de profunda intervenção de adaptação a unidade hoteleira, mantendo contudo o seu esplendor original e singularidade da traça.

A sua colecção de azulejos portugueses, os baixos-relevos em terracota, os frescos, a fonte florentina e a Igreja Velha são apenas alguns pormenores da grande beleza que envolve esta unidade de alojamento. Antigo convento foi adaptado a hotel, mas conseguiu perpetuar a razões da edificação deste local: a paz e a tranquilidade.

Conheça os melhores conventos transformados em unidades de alojamento em www.escape.pt

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras