Nas Bancas

Fim de Ano: Festa subaquática ou piquenique?

Com o aproximar da noite mais longa do ano, sucedem-se as propostas para cativar a atenção e a preferência dos portugueses. 

Paulo Brilhante
10 de dezembro de 2009, 15:31

por escape.pt

Das tradicionais festas, algumas temáticas, passando pelo fogo de artifício, são muitas, mas mesmo muitas, as sugestões divulgadas nos últimos dias.

Escape.pt reuniu também algumas das mais originais propostas para o Réveillon.

Réveillon Subaquático regressa a Sesimbra

Mais de cem mergulhadores de todo o país vão regressar a Sesimbra , no dia 31 de Dezembro, para passar o ano no fundo da Baía e reviver os momentos inesquecíveis de uma das mais originais passagens de ano de Portugal. Tal como nos anos anteriores, esta 4.ª edição conta com uma coreografia subaquática que assinala a entrada em 2010 e, ao mesmo tempo, um espectáculo piromusical, que encherá de cor o céu de Sesimbra. Para ajudar à festa, vários surfistas vão também entrar na água e acompanhar os mergulhadores com luzes. Após as 12 badaladas e 12 minutos de fogo de artifício, a animação prossegue nos dois palcos montados na Marginal de Sesimbra, onde os PopArt e os ritmos latinos dos Son Habanero prometem diversão pela noite dentro.

Fim de ano com piquenique

O Hotel Evidência Astoria está a promover um pacote especial e inovador para o Ano Novo. Destinado às famílias e válido até 3 de Janeiro de 2010, o pacote "Magia do Natal" inclui uma noite de alojamento, pequeno-almoço buffet e cesta de merenda nocturna para desfrutar junto à árvore de Natal no Parque Eduardo VII, num cenário de pura magia. O preço deste programa é de 110 euros por noite, por quarto, para dois adultos e duas crianças (até 11 anos). Refira-se que o três estrelas Evidência Astoria Creative Hotel está localizado no número 10 da Rua Braamcamp, próximo da Praça Marquês de Pombal e do Parque Eduardo VII.

Réveillon em defesa do ambiente

Gelo e Vegetação servem de inspiração para estes dois eventos incluídos nos pacotes de alojamento especial de Fim de Ano do troiaresort . A festa Cool Ice será celebrada sob o lema Pelo Arrefecimento Global do Planeta e o pacote de estadia está disponível a partir de 320 Euros por pessoa. Este pacote inclui duas noites de alojamento com pequeno-almoço, cocktail e jantar de gala de Réveillon, animação musical, espectáculo de pirotecnia e brunch de Ano Novo. Em paralelo, a festa True Green apresenta-se como fiel à cor verde das árvores e da vegetação simbolizando a defesa do equilíbrio ambiental e promovendo a redução da pegada ecológica de cada um. O pacote True Green está disponível a partir de 220 euros por pessoa e inclui duas noites de alojamento com pequeno-almoço, cocktail e buffet volante de Réveillon, animação musical e brunch de Ano Novo.

Passagem de Ano em território do Lobo

A Ecotura propõe quatro dias longe da cidade e em território do Lobo. Trata-se de um programa de quatro dias limitado a 16 pessoas onde se privilegia o contacto com a natureza. A noite de Réveillon será com sabor a montanha, num ambiente intimista de um pequeno hotel que estará todo reservado para a Ecotura. Um jantar repleto de sabores caseiros e um serão junto a uma lareira crepitante preparam uma tertúlia musical que dará as boas-vindas a 2010. O programa inclui um passeio matinal por bosques perdidos no tempo e uma tarde de relaxamento como só o ioga consegue proporcionar. Para além de banhos quentes termais vai também poder percorrer, a pé, as velhas rotas do contrabando até Espanha e, quem sabe, cruzar-se com algum lobo que por ali também possa vaguear. O pacote, com três noites de alojamento, jantar de passagem do ano, três almoços de campo e com todas as actividades, custa 370 euros por pessoa. Crianças até aos 12 anos só pagam metade.

Suites com mordomo e violinos

O Suites Alba Resort & Spa , no Algarve, preparou vários pacotes de fazer inveja que oferecem em comum estadias de duas a sete noites em Suite Familiar com tratamento VIP, pequeno-almoço, buffet de Ano Novo e utilização do spa. Mas, existem várias opções de perder a cabeça. O Pacote Fim de Ano Perfeito, concebido a pensar nos casais que desejem festejar a entrada do novo ano na intimidade da Suite, além de incluir o tradicional jantar de Réveillon, oferece ainda um romântico e relaxante banho a dois. Para tornar ainda mais memorável a festa de passagem de ano, o Pacote Jantar Reveillon de Luxo coloca à disposição do hóspede um empregado particular para responder a todas as solicitações durante o jantar. Mas, ainda há mais. Para entrar no novo ano da forma mais original, nada como saborear o primeiro almoço num balão de ar quente, sob as paisagens deslumbrantes da costa algarvia ou, em alternativa, um violinista na suite para acompanhar um jantar a dois, ou, apelando à criatividade dos mais ousados, por que não uma declaração através de uma mensagem escrita no céu? Toda esta originalidade tem um preço, ou melhor, vários, com o Pacote Fim de Ano Perfeito a custar 467,50 euros (duas noites em ocupação dupla).

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras